João Câmara: Vereador Professor Silvano Carlos na Luta pelo Fundo do Idoso

Na última sexta-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, foi realizada a audiência pública para discutir as políticas públicas e a implantação do Fundo Municipal do Idoso.

O idoso são pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. O Estatuto do Idoso preconiza que este goza de todos os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana e que devem lhe ser asseguradas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

Segundo o Vereador Professor Silvano, “Considerando que o município de João Câmara/RN não tem ainda o seu Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e que temos um potencial de arrecadação considerável, e que esse dinheiro volta para a receita federal, e que poderia ficar no município para financiar projetos e ações ligadas a essa política. Quem lutou a vida inteira, deve receber só carinho e cuidados.”

A audiência pública contou com várias instituições, entre elas: a secretaria municipal de habitação e assistência social; secretaria municipal de saúde; secretaria municipal de esporte e lazer; conselho municipal dos direitos do idoso; conselho estadual dos direitos do idoso; parlamento jovem camarense; programa viver a vida e o CCI. Além dos principais protagonistas, que são os nossos idosos.

Compartilhe:

Ao lado de lideranças de João Câmara, Victor Hugo participa de encontro politico

O jovem Victor Hugo candidato à deputado federal (Republicanos), esteve na última sexta-feira (26), recebendo o carinho da oposição e o povo de João Câmara. Na oportunidade foi entrevistado na 101 FM e 89 FM Assunção de João Câmara.

O povo de João Câmara, tem um carinho especial por Victor Hugo, fruto de muito trabalho empenhado para garantir mais desenvolvimento para a cidade.

Ao lado da vereadora Talita Bezerra, ex-vereador Mestre Raimundo, João Pedro, Reinaldo Bezerril (Suplente de vereador), radialista Messias Araújo, e demais apoiadores, eles conversaram com comerciantes e a população que sempre deu votações expressivas ao seu pai Abraão Lincoln. 

Para a vereadora Talita Bezerra o momento é de renovarmos a confiança no trabalho de quem sempre está perto do povo, vamos eleger Victor Hugo deputado federal no dia 02 de outubro.

“O povo de João Câmara reconhece o seu trabalho Victor Hugo. Estou muito feliz em te receber não só hoje, mas todos os momentos, pois você nunca abandonou o povo Camarense e potiguar. Você não é um jovem só de promessas, mas de ação e o povo nunca esquece isso”, disse Reinaldo Bezerril a nossa reportagem.

Fotos – Work Gráfica e Mídia Digital

Por Marco Montoril

Deputada Carla Dickson reafirma que piso da enfermagem é dever de justiça aos profissionais

A deputada federal Carla Dickson reafirmou a sua defesa pelo piso nacional da enfermagem. A parlamentar destaca que a lei é o reconhecimento àqueles que cuidam da vida humana.

A defesa contundente da deputada chega em um momento onde instituições públicas e privadas tentam expor a impossibilidade do pagamento do piso.

“Desde o início, quando o projeto chegou à Câmara Federal, até a sanção presidencial, estive presente em todos os momentos, fui incansável na defesa dos nossos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras. A inspiração para esta batalha veios dos 30 anos de luta da categoria e pelo trabalho heróico desenvolvido durante a pandemia da Covid-19”, destacou a deputada.

Carla Dickson ressalta que o piso é lei e como deputada federal fiscalizará o cumprimento integral. “O piso nacional da enfermagem é uma grande vitória para todos os profissionais e, sobretudo, para o nosso povo”, reafirma a parlamentar.

Compartilhe:

Nova edição da Operação Maria da Penha combaterá crime de feminicídio

Deflagrada hoje (29) em todas unidades federativas, a 2ª edição da Operação Maria da Penha, com o objetivo de proteger e combater os diversos tipos de violência doméstica praticados contra as mulheres – entre eles, o feminicídio, que, pela primeira vez, faz parte desta operação sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“É a primeira vez que o tema [feminicídio] fará parte da Operação Maria da Penha. Quando a violência ultrapassa todos os limites e chega ao extremo de tirar a vida pelo simples fato de a vítima ser mulher, o Código Penal considera esse ato como crime de feminícidio com pena que varia de 12 a 30 anos de prisão”, manifestou, em nota, a pasta.

A expectativa é de que ações preventivas e repressivas sejam implementadas por policiais civis e militares até o dia 27 de setembro visando combater “todas as formas de agressão contra a mulher”. Além cumprir mandados judiciais, prisões, apreensões, a operação pretende facilitar a instauração de procedimentos como concessão, solicitação e expedição de medidas protetivas de urgência.

“O objetivo da Operação Maria da Penha é, ainda, conscientizar a sociedade para o crime, difundir os canais de denúncia, fomentar e induzir políticas públicas voltadas para as mulheres a partir dos indicadores apresentados. E, também, estimular e replicar boas práticas implementadas pelos estados na proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência”, detalhou o MJSP.

EBC

Compartilhe:

Torre de energia eólica pega fogo em João Câmara/RN

Um incêndio em uma torre de energia eólica foi registrado na manhã desta segunda-feira (29). O caso aconteceu em um parque que fica na comunidade de Queimadas, na zona rural de João Câmara, no Agreste Potiguar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. No entanto, a assessoria informou que ainda não tinha informações sobre as causas do fogo e a existência de vítimas.

Vídeos que circulam nas redes sociais, filmados por populares, mostram as chamas. Em um dos registros é possível que uma das pás da hélice quebrou e despencou da torre.

Portal da Tropical

Compartilhe: