PASSEATA: com Rogério e Fabio no peito, deputado Tomba Farias entra na dança do “piseiro” e arrasta multidão nas ruas de Santa Cruz
Enquanto em Natal e na maioria dos municípios a campanha política ainda se encontra fria, em Santa Cruz a movimentação política já está “pegando fogo”. Na noite desta sexta-feira, 26, uma multidão ganhou às ruas do bairro do Paraíso, participando da “Passeata do Trabalho”, a primeira realizada na presente eleição. Homens, mulher e crianças acompanharam o extenso trajeto ao lado do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que durante o percurso ensaiou uns passos ao som do “piseiro”, gênero musical que é a moda do momento.
A “Passeata do Trabalho” foi a primeira de uma série de eventos que o parlamentar pretende fazer na cidade, incluindo a “Passeata das Mulheres”, já marcada para o dia 16 de setembro e que deverá contar com a presença dos candidatos da chapa majoritária oposicionista, composta pelo ex-deputado estadual Fábio Dantas (Solidariedade), candidato ao governo, e o ex-ministro Rogério Marinho (PL), que concorre a uma vaga no Senado.
Antes da “largada da passeata”, o deputado municipalista falou brevemente aos eleitores, alertando que vão aparecer em Santa Cruz “candidatos fantasmas”, que nunca foram na vista e que só “dão as caras” para pedir voto em período eleitoral.
Ao lado do prefeito Ivanildo Ferreira, que recentemente asfaltou diversas ruas do bairro do Paraíso, Tomba Farias fez ainda um apelo para que o eleitorado de Santa Cruz e da região do Trairi, de onde é líder político absoluto”, garantam para Rogério Marinho e Fabio Dantas uma “grande votação”, já que na sua opinião ambos são os melhores nome para tirar o Rio Grande do Norte do atraso a que está submetido pelo governo do PT.
A expressiva participação popular na “Passeata do Trabalho” representou uma demonstração de força do deputado municipalista e do seu grupo político local.
Compartilhe:
Corte do TRE reforma decisão e mantém mandatos de vereadores de Mossoró
Em votação apertada o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) decidiu manter os mandatos dos vereadores Naldo Feitosa (PSC) e Lamarque Oliveira reformando a decisão de primeira instância da juíza Giulliana Silveira de Souza, da 33ª Zona Eleitoral que cassou a chapa do PSC por fraude na cota de gênero.
Por 4 x 3, a maioria acompanhou o voto do relator Fernando Jales que disse existir falta de provas de burla da cota de gênero praticada pelo PSC. “Diferentemente do juízo sentenciante o conjunto probatório carece de robustez”, disse.
O voto revisor foi do desembargador Cláudio Santos que classificou a discussão da cota de gênero como uma tentativa de mudar a realidade social. “Essa questão da cota de gênero é uma questão muito mal resolvida porque não existe essa quantidade de mulheres interessadas em se candidatar”, disse. “Nunca vi um partido recusar candidaturas de mulher”, completou.
Apesar da análise, ele abriu divergência e considerou as provas suficientes para demonstrar a fraude no sistema de cotas. “O conjunto de elementos me mostra que a sentença da juíza está bem-posta. Gosto de privilegiar a boa sentença”, justificou.
O juiz José Carlos alegou não existir descumprimento na lei e votou com o relator abrindo 2×1 pelo provimento do recurso. “A lei não impõe a determinação do cancelamento de toda a chapa. É uma construção jurisprudencial”, justificou.
A juíza Erica Paiva acompanhou a divergência empatando o julgamento alegando que houve provas robustas da fraude. “O ponto central em todos os processos é a evidência ou não da fraude. Me chamou atenção aqui um fato especial: o parentesco e o endereço das candidatas. São duas irmãs e uma cunhada sendo que as irmãs residem no mesmo endereço”, analisou. “Esse é um caso singular”, frisou.
A juíza Neíze Fernandes seguiu os argumentos da divergência e a juíza Adriana Magalhães empatou acompanhado o relator.
Coube ao presidente do TRE Gilson Barbosa que votou acompanhando o relator.
Blog do Barreto
Compartilhe:
Oportunidade de TRABALHO na área da SAÚDE
A Empresa IMPERIUM, com parceria com Dra. Vanessa Penha de Medeiros Terapeuta Ocupacional com Pós Graduação em Acupuntura, Professora da Associação Brasileira de Acupuntura.
Realiza em Natal o curso mais completo e voltado para a área das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
Uma oportunidade imperdível para os profissionais que desejam atuar nessa área. Com aulas teórica e práticas, e com o suporte para CONTRATAÇÃO IMEDIATA, em estágio remunerado para os 15 primeiros participantes.
Fale já, nos contacto disponíveis e garanta seu curso e sua vaga no estágio remunerado, 84 9 9199 1717
Compartilhe: