Prefeito Manoel Bernardo: Quando a oposição vê uma foto dessa ela treme

Foto: Blog do Moisés Araújo

O prefeito da cidade de João Câmara, Manoel Bernardo recebeu na noite desta sexta-feira (19), seus candidatos, Maurício Filho Deputado Estadual, João Maia Deputado Federal e Fábio Dantas candidato a Governador.

Ao iniciar o discurso o prefeito deu uma “alfinetada” na oposição, dizendo: “Quando a oposição vê uma foto dessa ela treme”.

Veja no vídeo a baixo:

Compartilhe:

Mandato de Carla Dickson trará primeira Casa da Mulher Brasileira do RN

A deputada federal Carla Dickson garantiu a primeira Casa da Mulher Brasileira no Rio Grande do Norte, que será instalada na cidade de Mossoró. A estrutura oferece toda assistência para as mulheres vítimas de violência doméstica, concentrando as principais instituições envolvidas no acolhimento.

Na Casa, as mulheres terão os serviços de apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

A estrutura que será implantada em Mossoró conta com R$ 2 milhões destinados pela deputada federal Carla Dickson. “A Casa da Mulher Brasileira é um projeto importante que chega dentro de todo trabalho e estrutura de acolhimento que precisamos oferecer para as mulheres vítimas de violência. Em uma mesma estrutura, a mulher contará com serviços essenciais e assim estará mais protegida e amparada”, analisou a parlamentar, que ganha destaque nacional pelo trabalho em defesa da mulher.

A Casa é um dos eixos do programa Mulher – viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O equipamento facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

Compartilhe:

PESQUISA: Instituto Item aponta Rogério Marinho na liderança da espontânea para o Senado e empate com Carlos Eduardo na estimulada

Blog Gustavo Negreiros/Instituto Item: Rogério Marinho lidera na espontânea para o Senado

A pesquisa Blog Gustavo Negreiros/Instituto Item espontânea para o Senado mostra o ex-ministro Rogério Marinho na frente com 15%.

Em segundo o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 14,5% e o deputado federal Rafael Motta em terceiro com 10,5%.

Em seguida vem:

– Veterinária Shirlei Medeiros 1,5%
– Dario Barbosa 0,5%
– Dr. Geraldo Pinho 0,5%
– Freitas Júnior 0,5%
– Outros nomes citados 1,0%
– Indecisos, brancos e nulos 56,0%

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto em 12 microrregiões do Rio Grande do Norte e entrevistou 1.600 pessoas. A margem de erro possível é de 2,45% e a margem de confiabilidade é de 95%

A pesquisa está registrada sob os números RN-06634/2022 e BR-09298/2022.

Blog Gustavo Negreiros/Instituto Item: Carlos Eduardo e Rogério Marinho empatam na estimulada para o Senado

A pesquisa Blog Gustavo Negreiros/Instituto Item estimulada para o Senado mostra empate técnico entre o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, 23,5%, e o ex-ministro Rogério Marinho com 22%.

Rafael Motta vem em terceiro lugar com 16%.

Em seguida vem:

Veterinária Shirlei Medeiros 1,5%
Dr. Geraldo Pinho 1,0%
Freitas Júnior 0,5%
Dário Barbosa 0,5%
Indecisos, brancos e nulos 35,0%.

OBS: Marcos Antônio, Marcelo Guerreiro e Pastor Silvestre não foram citados na amostra.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto em 12 microrregiões do Rio Grande do Norte e entrevistou 1.600 pessoas. A margem de erro possível é de 2,45% e a margem de confiabilidade é de 95%.

A pesquisa está registrada sob os números RN-06634/2022 e BR-09298/2022.

Blog do Gustavo Negreiros

Compartilhe:

FEMURN realizará 1° Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do RN neste mês

24 e 25 de agosto de 2022, Arena das Dunas – Natal/RN.

Com o objetivo de conhecer formas de organização do trabalho para uma Administração Pública mais eficiente e capacitar gestores municipais para uma melhor gestão pública municipal, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) realizará neste mês de agosto o 1° Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para os Municípios do RN.

Em um dos momentos mais desafiadores para as gestões municipais na história recente do país, de grave crise econômica-política nacional, os Prefeitos do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de, reunidos nesse 1º Congresso, encontrarem soluções, firmarem parcerias e lançarem novas ideias para o melhor enfrentamento das dificuldades diárias de trabalho e o aprimoramento da gestão pública.

O Congresso será realizado entre os dias 24 e 25 de agosto na Arena das Dunas em Natal e contará ainda com a realização, no local, da 1ª Feira de Oportunidades e Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte, com expositores da iniciativa privada e de entidades públicas, com reconhecido trabalho voltado para o municipalismo.

O evento terá discussões em torno de quatro eixos temáticos: Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade. Com a realização da FEMURN, e co-realização da CNM, o evento conta com o apoio da AMLAP; AMCEVALE; AMOP; AMSO-TR e AMS. Com patrocínio do Sistema Fecomércio RN; FIERN; IEL; SESI; SENAI; SEBRAE; ELO e Banco do Nordeste.

O Congresso e a Feira é voltado para Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, Servidores Públicos, Empresários, Empreendedores, Parceiros Públicos e Dirigentes de Entidades Privadas. Para realizar a inscrição basta acessar o link: https://conefern.com.br/

Compartilhe:

Câmara do Rio cassa mandato de Gabriel Monteiro

O vereador Gabriel Monteiro (PL) teve o seu mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A sessão foi realizada nesta quinta-feira (18) e durou seis horas e meia. O placar final foi de 48 votos favoráveis à cassação e 2 votos contrários. Era necessário um mínimo de 34 votos, do total de 50 parlamentares presentes. 

Monteiro foi julgado por quebra do decoro parlamentar, por três motivos: encenação com uma menor de idade em um shopping, agressão contra um morador de rua convidado para a encenação de um roubo na Lapa e relação sexual gravada em vídeo com uma menor de idade, que posteriormente teve as imagens vazadas na internet. 

Também houve, durante os trabalhos da Comissão de Ética, denúncias de assessores do vereador por importunação sexual e estupro, mas esses crimes, como não faziam parte da denúncia inicial, não foram inseridos no relatório final. O vereador Chico Alencar (Psol), relator do processo por quebra de decoro de Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Câmara, leu parte do relatório aprovado pelo conselho, pedindo a cassação do mandato. Alencar disse que vídeos foram editados de forma a abusar de pessoas vulneráveis. “A filmagem da relação sexual com uma menor de idade, à época com 15 anos de idade, choca a todos. O vídeo é impublicável, com agressão física a mulher. Isso está filmado. Isso é impublicável”, disse o relator. “A conduta do vereador de filmar cenas de sexo com menores é crime. Está no Estatuto da Criança e do Adolescente. É crime fotografar, filmar, cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes. Armazenas vídeo, fotografia, com cena de sexo explícito é crime. Os vídeos têm diálogos estarrecedores”.

A defesa de Monteiro sustentou que a encenação com a adolescente no shopping foi consentida pela mãe da jovem, que a gravação com o morador de rua era um experimento social e que ele teria sido agressivo, e que o vereador não sabia que a menina com quem se relacionava era menor de idade.

O advogado Sandro Figueredo também argumentou que Monteiro estava sendo vítima de uma conspiração da chamada máfia do reboque, empresa que teria sido denunciada por ele. 

A quase totalidade dos vereadores que ocuparam a tribuna criticou Monteiro, famoso em seu canal de YouTube por fiscalizações em hospitais, abrigos e escolas públicas, além de supostas ações contra criminosos, por ter sido contra os princípios que devem nortear a conduta parlamentar. 

Monteiro foi o último a falar. Ele disse que havia errado por não aprender com os colegas mais velhos e que era muito jovem. Monteiro disse que não havia cometido crimes nos fatos narrados e pediu para não ser jogado na cova dos leões.  “Eu não sou condenado a nada, eu sei que tomar uma posição contra minha posição aqui é muito doloroso porque a perseguição que virá sobre os senhores será muito grande. Mas pior é entregar a cabeça de um dos seus pares, mesmo sem uma condenação”, disse Monteiro.

Paralelo ao processo de cassação, os supostos crimes de Monteiro correm na justiça criminal. O vereador deve concorrer a deputado federal, quando esses crimes migrarão, caso ele seja eleito, para instância superior, pelo foro especial por prerrogativa de função. Com isso, poderá levar ainda alguns anos até que ele perca o mandato, caso condenado.

EBC

Compartilhe:

Clorisa Linhares defende políticas públicas preventivas e desenvolvimento sustentável

Fazer um governo firmado em políticas públicas preventivas e no desenvolvimento econômico sustentável. Essa é a principal bandeira de Clorisa Linhares, candidata ao governo do Rio Grande do Norte pelo PMB. A professora e agente penal foi a quarta candidata a participar da rodada de entrevistas do Jornal do Dia 1ª Edição com a jornalista Micarla de Sousa, nesta quinta-feira (18). Ela afirmou que em seu plano de governo prioriza a gestão de resultado e com a população sendo fiscal.

“Vamos focar no desenvolvimento econômico sustentável, com auditoria nas contas públicas e assim criar políticas preventivas em parceria com municípios, governo estadual e federal”, destacou a candidata. Clorisa afirma que planeja fazer um trabalho interligado com todos os seguimentos

Sobre a educação, a candidata do PMB ressaltou que sua proposta de governo investe no ensino profissionalizante e na educação especial. “Precisamos dar estímulo e suporte para o crescimento, investindo em educação de base para também qualificar a mão de obra. Investir na tecnoligia e na educação para poder transformar e desenvolver o nosso estado”, disse.

Por fim, Clorisa afirmou seu posicionamento político com apoio ao presidente Jair Bolsonaro e frisou que o RN é o estado mais rico do Nordeste em ativos naturais, mas é preciso gestão e unir forças para transformar.

Ponta Negra News

Compartilhe:

Na segunda (22), InterTV Cabugi divulgará primeira pesquisa IPEC da campanha no RN

Na próxima segunda-feira (22) será divulgada pela InterTV Cabugi a primeira pesquisa do instituto IPEC, antigo IBOPE, após o início da campanha no RN.

Estão sendo entrevistadas 800 pessoas sobre intenção de voto para Governo e Senado.

O valor paga pela emissora de TV foi R$ 65.461,89 e o registro no Tribunal Regional Eleitoral: RN-09891/2022

Compartilhe: