11 prefeitos da região Potengi confirmam apoio a Fábio Dantas e Rogério Marinho

Foto: Divulgação

O candidato ao Governo do RN pelo Solidariedade, Fábio Dantas, e ao Senado, Rogério Marinho, seguem somando alianças pelo RN. Na manhã deste sábado (06), durante grande encontro regional no município de São Tomé, 11 prefeitos da região Potengi confirmaram o apoio ao nome de Fábio para o Governo do RN. Babá Pereira, prefeito de São Tomé; Fabiano Lopes, prefeito de Barcelona; Tiquinho, prefeito de Ruy Barbosa; Keka, prefeito de São Bento do Trairi; Luciano, prefeito de Lajes Pintadas; Rosane, prefeita de Ielmo Marinho; Pacelli, prefeito de São Paulo do Potengi; Maciel, prefeito de Elói de Souza; Fernando, prefeito de Espírito Santo; Soniara, prefeita de Lagoa de Velhos; e Clécio, prefeito de Bom Jesus estiveram reunidos com Fábio Dantas e Rogério para selar a parceria pela mudança do RN.

“Estamos construindo esse Plano de Governo de maneira coletiva, com a participação da sociedade e considerando o que vemos e ouvimos. Em cada região e em cada cidade, problemas e potenciais são debatidos e aprofundados, tudo para que possam ser contemplados nesse planejamento. Por isso, receber o apoio dos prefeitos da região Potengi é fundamental, pois vivem a realidade de suas localidades e apontam onde o nosso governo pode atuar para mudar a vida das pessoas ”, declarou Fábio.

Ao lado do candidato ao senado, Rogério Marinho, Fábio Dantas ainda ressaltou a importância do novo governo ter o amparo no cenário federal, para o reforço na articulação e captação de recursos para os projetos no Rio Grande Norte. “Rogério como ministro viabilizou importantes obras para o Rio Grande do Norte, como a barragem de Oiticica e a conclusão da transposição do Rio São Francisco. Precisamos do apoio dele no Senado Federal para realizar os projetos que estamos planejando para o nosso estado”, ressaltou.

No seu discurso, o prefeito Babá frisou o abandono do atual governo estadual, na região Potengi. Citou, principalmente , o descaso com as estradas. Pediu a Fábio que dê uma atenção especial a região.

Fábio lamentou a inoperância do Governo Fátima e prometeu que, sendo eleito, nos primeiros 100 dias da sua gestão, a população vai sentir a presença do seu governo. “Vamos governar junto com os prefeitos e com as pessoas. Os próximos quatros anos serão de prosperidade no RN”, finalizou.

Também estiveram presentes o deputado estadual Gustavo Carvalho e outras lideranças da região, como os ex-prefeitos de São Tomé, Raniel e Dra. Estrela, vereadores, amigos e convidados.

Do Grande Ponto

Compartilhe:

Vídeo: Jogo emocionante, ABC se classifica à próxima fase

ABC vence o São José-RS e se classifica Foto: Alexandre Lago

Foi na raça, de virada, e o ABC está classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu atrás no placar, mas fez valer o amplo domínio na partida e conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o São José-RS. O gol da classificação foi marcado por Felipinho aos 46 minutos do segundo tempo, fazendo explodir o Frasqueirão.

Como ficam?

O ABC chegou aos 31 pontos, na terceira posição, e matematicamente assegurado na segunda fase. Por outro lado, o São José não tem mais chances de avançar na competição. O time gaúcho segue com 23 pontos , na 11ª colocação, e, mesmo que vença na última rodada, não alcança mais o G-8.

Próximos jogos

A última rodada da primeira fase da Série C será disputada no próximo sábado, com todos os jogos às 17h. O ABC encara o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O São José se despede em duelo contra o Altos, no Estádio Francisco Novelletto.

Do GE

Compartilhe:

Vereador Professor Silvano Carlos aprova proposta de indicação para o governo criar o Programa de Incentivo a Aposentadoria

Na última sessão ordinária do dia (01/08) da Câmara Municipal, o Vereador Professor Silvano Carlos aprovou por unanimidade dos seus colegas vereadores presentes a proposta de indicação ao Prefeito Manoel Bernardo que cria o Programa de Incentivo a Aposentadoria.

O Vereador Professor Silvano, ressaltou que tal programa se faz necessário para incentivar os servidores do município que já tem tempo de serviço, solicitarem suas aposentadorias, sendo que o município arcaria com parte das perdas salarias por um determinado tempo. Alegou ainda o vereador que conhece muitos servidores(as) que já tem tempo de aposentadoria, mas, não solicita por causa das perdas em seus salários.

Compartilhe: