Márcia Maia lidera pesquisas de intenção de voto na nominata do Republicanos

Entre 10 de maio e 02 de agosto, um total de 12 pesquisas foram realizadas por quatro institutos diferentes.

A pré-candidata a deputada federal Márcia Maia lidera, entre os pré-candidatos do partido Republicanos, a maioria das pesquisas de intenção de voto realizadas com foco na disputa por uma das oito vagas do Rio Grande do Norte à Câmara Federal nas eleições deste ano.

Ao todo, entre 10 de maio e 02 de agosto deste ano, Márcia lidera a nominata do partido em nove dentre 12 levantamentos realizados pelos institutos de pesquisa de opinião Brâmane, Seta, Consult e Item que tiveram publicação realizada por diversos veículos de comunicação do estado.

A socióloga aparece na liderança em seis pesquisas, em situação de empate na liderança em duas oportunidades e fica na segunda posição entre os citados em apenas quatro das pesquisas divulgadas, sempre a uma diferença mínima de citações da ponta.

“Sem dúvida, fico muito feliz pelo crescimento da nossa pré-candidatura em todo o estado. Me sinto pronta, leve e mais capaz do que nunca para representar nosso povo. No meu sangue, corre o sangue de luta e nossa caminhada está só começando. Os números traduzem o reconhecimento da nossa história, da trajetória política e, claro, do legado de Wilma de Faria e Lavoisier, cujo trabalho continua através da nossa caminhada”, afirmou Márcia Maia.

A pré-candidata a deputada federal destaca a agenda de debates que deve dominar a Câmara Federal em 2023, como Reforma Tributária, Administrativa e a própria discussão do orçamento público. Márcia defende uma atuação municipalista e de representatividade de setores da sociedade, como a mulher, criança e adolescente, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O potiguar quer ver representantes comprometidos com o povo e que lutem para incluir o cidadão brasileiro na pauta, que defendam a redução do imposto sobre o consumo do que é essencial, diminuir despesas do estado que não tragam benefícios à sociedade e, claro, assegurem que o pobre seja alcançado pelas políticas públicas e tenham a dignidade restaurada”, ressaltou.

Compartilhe:

Vereador abre mão de vaga de vice

Lamarque Oliveira – Foto: Edilberto Barros

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) não vai mais ser o vice da ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PMB), candidata ao Governo do Rio Grande do Norte.

Em conversa com o Blog ele disse que seria mais interessante que fosse um nome da Grande Natal, de preferência um militar.

“Eu e Clorisa somos da mesma região e achei que ajudaria mais abrindo mão de ser candidato a vice para um nome da Grande Natal. A preferência é por um militar”, frisou.

Segundo Lamarque o nome já estaria escolhido faltando detalhes para o anúncio.

Do Blog do Barreto

Compartilhe:

Abastecimento em cidades da Mato Grande será retomado a partir desta quinta (4)

Um rompimento na adutora Pureza x Entroncamento provocou a suspensão do abastecimento nos municípios de Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes e João Câmara, nesta quinta-feira (4). A Caern deve concluir o reparo na adutora ainda hoje e o abastecimento deve ser normalizado num prazo de até 72 horas após a religação do sistema.

Uniforme inspirado em Fidel Castro comprado por Fátima será usado no próximo mês

O uniforme novo da PM comprado pela governadora Fátima Bezerra inspirado em Fidel Castro será utilizado por toda a tropa em setembro, no dia 8. 

Fátima vai fantasiar a Polícia Militar de Fidel Castro, um horror. Isso é zombar com os guerreiros que nos protegem. 
Nossa solidariedade a todos os policiais que terão que passar por esse constrangimento. 

Por Gustavo Negreiros

PMN oficializa candidatura de Nazareno Neris ao governo do RN

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou o nome do representante comercial Nazareno Neris, de 47 anos, para disputar a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

A convenção do partido foi realizada no último dia 23 de julho. O candidato a vice é o empresário Fernando Luiz, da mesma legenda.

É a primeira vez que Nazareno concorre ao cargo de governador do estado.

No último dia 5 de julho, o diretório regional do PMN no Rio Grande do Norte teve registro suspenso pela Justiça Eleitoral, mas ainda pode recorrer da decisão.

Nazareno Neris é natural de Campo Grande, no Oeste potiguar, é divorciado e pai de três filhas. Entrou para a política em 2002 e já foi candidato a deputado federal em duas oportunidades, mas não se elegeu.

Compartilhe:

Agosto Lilás: Vereador Hênio Silva reforça o apoio ao enfrentamento da violência contra a mulher

O mês de agosto é marcado pela criação da Lei Maria da Penha, promulgada em agosto de 2006. Em referência a essa data é realizada anualmente a Campanha Agosto Lilás, que tem por objetivo fomentar a discussão sobre violência contra a mulher.

O vereador Hênio Silva, da cidade de João Câmara/RN, abraça essa causa e luta para que o enfrentamento à violência contra a mulher seja cada vez maior e eficaz.

Compartilhe:

Câmara aprova projeto que acaba com a saída temporária de presos

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) um projeto de lei que acaba com a saída temporária de presos do regime semiaberto no país. O texto, aprovado por 311 votos favoráveis e 98 contrários, segue agora para o Senado, que vai analisar as alterações.

O texto, de 2013, é originário do Senado e relatado pelo deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar alterou a proposta inicial e revogou esse benefício, criticado de forma veemente pelo chefe do Executivo nacional.

O relator também acrescentou a obrigação de exame criminológico como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto. O exame, segundo o parlamentar, deverá comprovar que o “preso irá se ajustar na nova modalidade com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade”. Prevê, ainda, o uso de tornozeleira eletrônica pelo condenado.

R7

Compartilhe:

Ao confirmar presença em debate na Band, candidatura de Styvenson ao Governo está sacramentada

A Band fará no próximo domingo (7), a partir das 21h, o primeiro debate na televisão entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Todos os nomes convidados pela emissora confirmaram presença, entre eles o senador Styvenson Valentim (Podemos), que ainda mantém suspense sobre a possível candidatura.

Oficialmente, o senador diz que só vai anunciar se será candidato em 5 de agosto (sexta-feira), último dia para a realização das convenções.

Ao todo, estarão presentes sete candidatos: a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) e os candidatos Fábio Dantas (Solidariedade), Styvenson Valentim (Podemos), Rodrigo Vieira (DC), Rosália Fernandes (PSTU), Clorisa Linhares (PMB) e Danniel Morais (PSOL). A emissora ainda avalia estender o convite a Antônio Bento (PRTB), que teve o nome confirmado apenas neste fim de semana.

O debate será transmitido ao vivo direto dos estúdios da emissora em Candelária, na Zona Sul de Natal, e terá mediação da jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora do programa Band Cidade.

O debate consistirá em rodadas de sabatina entre os candidatos de modo que cada candidato seja sabatinado pelos demais e, da mesma forma, possa sabatinar os seus adversários. Antes de iniciar as sabatinas, os candidatos terão direito a um período de 45 segundos para apresentação aos telespectadores. E antes do encerramento do programa, após todos os candidatos serem sabatinados, será aberto um espaço de 45 segundos para que cada um faça as suas considerações finais.

De acordo com o compromisso assinado pelos representes, os candidatos confirmaram participação em um debate caso exista segundo turno. O programa está pré-agendado para o dia 5 de outubro de 2022.

Blog Alex Silva

Compartilhe: