Abastecimento em Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte regulariza na tarde desta segunda (04)

Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte estão com abastecimento suspenso nesta segunda-feira (04), em decorrência do rompimento de tubulação na adutora do Boqueirão. Equipes das Caern já trabalham para solucionar o problema, e a previsão é que o sistema volte a funcionar no final da tarde desta segunda-feira (04), com a conclusão do serviço. Após a retomada do fornecimento, no entanto, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para normalização da distribuição da água.

Compartilhe:

No RN, governo orienta que aulas sejam suspensas nesta segunda (4) em algumas cidades por causa das chuvas

Devido ao grade volume de chuva que caiu na Grande Natal durante o final de semana, o Governo do Estado orientou – por meio de nota – que as aulas sejam suspensas nesta segunda-feira (04) em algumas cidades, especialmente em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC-RN) orienta aos diretores das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), principalmente de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim que suspendam as atividades nas escolas, nesta segunda-feira, 04 de julho, em especial naquelas localidades consideradas de risco, nos diversos municípios atingidos pelas fortes chuvas no dia de hoje (3), em toda região litorânea.

Aconselha, também, que sejam feitas vistorias nas escolas que sofreram algum alagamento, antes da retomada das atividades com estudantes e profissionais das equipes docente e pedagógica, como medida de segurança.

A SEEC coloca-se à disposição para colaborar em qualquer emergência, solicitando a compreensão nesse momento de calamidade para o povo potiguar.

Em caso de emergência, a gestão escolar deve ligar para a Defesa Civil (190 ou 156) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

Compartilhe:

Novas regras de atendimento no INSS

A partir desta segunda-feira (4), os trabalhadores, aposentados e pensionistas que forem às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão novas regras de atendimento. As mudanças abrangem horários de abertura ao público, tipo de agendamento, o direito a acompanhante, a entrega de documentos e a validade de carteiras de identidade antigas.

As mudanças constam da Portaria 1.027, publicada na última quarta-feira (29) no Diário Oficial da União. As novas normas oficializam regulamentação feita em agosto de 2021.

As agências deverão funcionar por 12 horas diárias, com o horário de abertura fixado entre as 6h30 e as 10h. No entanto, o horário de atendimento ao público em geral deverá começar entre as 7h e as 8h, funcionando por seis horas diárias ininterruptas. O horário da tarde será dedicado a perícias médicas agendadas e a outros atendimentos internos.

Identificação

A portaria regulamentou a identificação para o público externo entrar na agência. O segurado deve apresentar documento oficial com foto. Doentes e pessoas a partir de 60 anos podem apresentar a carteira de identidade, que deve ser aceita pelo servidor mesmo com rasuras.

EBC