Corpo sem identificação é encontrado no Distrito de Santa Luzia em Touros/ RN
Um corpo sem identificação foi localizado na noite desta sexta-feira (24) em uma estrada carroçável no distrito de Santa Luzia, o corpo estava enterrado há poucos metros. A Polícia Militar foi acionada para isolar o local e em seguida o Corpo de Bombeiros para ajudar na escavação e o ITEP para realizar a perícia e remoção do corpo.
Touros Urgente
Compartilhe:
Homem é preso após incendiar casa de ex-companheira em Ceará-Mirim/RN
A casa foi incendiada no loteamento Antônio Cardoso, na madrugada desta sexta-feira, 24 de junho. A mulher Procurou a delegacia da cidade de Ceará-mirim para denunciar o caso.
A polícia Civil, de posse de informações, realizou diligências para prender o acusado, o homem estava escondido na casa da mãe em baixo da cama, quando foi preso em flagrante.
Os agentes descobriram que esse cidadão tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime roubo. Ele agora vai ficar à disposição da justiça e pagar pelo crime que cometeu.
Por FM
Compartilhe:
Geração de energia eólica no mar vai mudar a economia do país, afirma Diretor do SENAI-RN
O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN), Rodrigo Mello, afirmou que a geração de energia eólica offshore “vai mudar a economia e o setor de energia do país”. A afirmação foi feita a representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do país e de entidades ligada ao setor de energias, na manhã desta sexta-feira (24), durante visita técnica dos representantes ao Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN.
“A nova indústria de energias renováveis, com geração de energia eólica no mar, traz oportunidades de criação de uma cadeia de um setor absurdamente grande que a sociedade precisa entender. É algo fabuloso que está nascendo e vai mudar a economia do setor de energias do país”, afirma Mello, que também dirige o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER). “Essa nova indústria gera oportunidades de criação de uma grande cadeia de micro e pequenos negócios, que é ‘a cara’ da indústria e do comércio no Brasil”, completa o diretor.
A visita aconteceu como parte da programação do projeto “Conhecendo a Indústria” realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sistema FIERN, que engloba SENAI, SESI, IEL e a Federação das Indústrias no Rio Grande do Norte. O assunto desta edição do evento, que acontece pela primeira vez no RN, são as oportunidades e desafios para a indústria do chamado hidrogênio verde, produzido e armazenado a partir de fontes renováveis e de energias limpas para exportação.
Mello iniciou o encontro contando a história e atuação do HIT do SENAI-RN. Localizado em Natal, o Hub sedia o ISI-ER – Instituto que pesquisa rotas sustentáveis de produção de hidrogênio há mais de 10 anos e que é a principal referência do SENAI no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em energia eólica, solar e sustentabilidade – e o CTGAS-ER – escolhido pelo Departamento Nacional do SENAI como centro de excelência e coordenador nacional de projeto em parceria com a entidade alemã de cooperação GIZ, para desenvolver infraestrutura, metodologias e cursos para formação de profissionais que irão atuar na cadeia produtiva do hidrogênio, no país.
Em seguida, o diretor guiou os convidados pelas instalações HIT, mostrando as salas de inovação e laboratórios utilizados pelos pesquisadores e empresas parceiras nos diversos projetos do Hub.
Representando a Câmara dos Deputados, o consultor legislativo Henrique Paranhos Leite falou sobre a importância do mercado que surge. “O potencial é formidável, é o futuro do desenvolvimento do Brasil, especialmente no âmbito regional, com geração de empregos nos locais onde precisam ser gerados”, afirma.
Após a visita ao HIT do SENAI-RN, o grupo seguiu para o município de Touros, para encerrar a programação do “Conhecendo a Indústria” com visita técnica ao Complexo Eólico Gameleira, da empresa CPFL Renováveis.
Grande Ponto
Compartilhe:
Ex-prefeita de Riachuelo desiste de pré-candidatura e desfalca nominata do MDB para federal
A ex-prefeita de Riachuelo Mara Cavalcanti (MDB) desistiu de ser candidata a deputada federal. A informação foi confirmada ao PORTAL DA 98 FM pela própria ex-prefeita. À reportagem, ela disse que não vai para a disputa porque que não se preparou como gostaria para a eleição.
Com a saída de Mara Cavalcanti, a nominata do MDB para a Câmara Federal fica desfalcada. A ex-prefeita era uma das apostas do partido para a disputa no Rio Grande do Norte. Em entrevista à 98 FM na última terça-feira (21), o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho, pré-candidato a deputado federal, citou Mara como um dos principais nomes do partido.
Fontes ouvidas pela reportagem apontam que Mara não deve ser a única a abandonar a nominata do MDB. Nas últimas horas, ganhou força a especulação de que o médico Dr. Pio X, ex-prefeito de Luís Gomes, não será mais candidato. A reportagem não conseguiu contato com ele para confirmar a informação. Já a assessoria do MDB disse que vai apurar a informação.
O MDB poderá apresentar até 9 nomes para deputado federal nas próximas eleições. Além de Garibaldi e Dr. Pio, o partido tem as seguintes pré-candidaturas já anunciadas: Kaline Amorim, esposa do deputado estadual Dr. Bernardo; a ex-vice-prefeita de Pedro Avelino Marina Trindade; a enfermeira Heliane Duarte, mãe do vereador de Mossoró Isaac da Casca; e o ex-vereador de Jardim do Seridó Iron Júnior.
Portal 98 FM
Compartilhe:
Nosso apoio a Fátima e Lula é irrevogável, diz Rafael Motta após encontro com Styvenson
O deputado federal Rafael Motta, do PSB, engatou uma marcha-a-ré. Deu uma pausa em sua agenda em Mossoró para gravar mensagem para as redes sociais na qual garante que o apoio às candidaturas de Fátima Bezerra a governadora e de Lula a presidente é irrevogável. Tanto o seu apoio pessoal quanto o apoio do PSB.
Motta admitiu que os últimos dias tem sido muito difíceis e que tem sofrido muita pressão. Mas prometeu que vai resistir.
Nem de longe parece o mesmo Rafael Motta que procurou o senador Styvenson para discutir o cenário político e a viabilidade eleitoral das duas candidaturas. Uma, a de Rafael, que tenta se consolidar. Outra, a de Styvenson, que ainda não existe, por falta de disposição do senador.
Uma pista para tentar entender de onde vem a pressão de que fala Rafael Motta: se ele apoia Fátima e Lula, o que danado queria ao procurar o senador Styvenson Valentim? Uma aliança, já descartada pelo próprio senador do Podemos.
Realmente, os dias de Rafael Motta não devem estar sendo fáceis. Não mesmo.
Por Jair Sampaio
Veja o vídeo:
Compartilhe:
Cidades do Mato Grande terão abastecimento religado na manhã do sábado (25)
As cidades de Parazinho, Pedra Grande, Caiçara do Norte e São Bento do Norte estão com o abastecimento suspenso nesta sexta-feira (24). A Caern trabalha no conserto da adutora do Boqueirão. A previsão é que o serviço seja concluído na manhã deste sábado (25). Após religar são necessárias 72 horas para normalização do envio de água para as quatro cidades atendidas.
Compartilhe:
Chapa Styvenson e Rafael Motta é forte
A pré-campanha eleitoral no Rio Grande do Norte poderá registrar um fato novo, capaz de transformar os rumos da disputa a pouco menos de 100 dias do primeiro turno das eleições, no início de outubro.
Trata-se ainda de uma distante aliança, entre o deputado federal Rafael Motta, do PSB, e o senador Styvenson Valentim, do Podemos.
Motta quer ser senador e já se convenceu de que não tem e nem terá o apoio da governadora Fátima Bezerra e do PT.
Com quatro anos e meio de mandato de senador pela frente, Styvenson tem cacife eleitoral para entrar na disputa pelo governo, sem correr o risco de ficar sem mandato com densidade eleitoral.
A aliança colocaria em campos opostos Rafael Motta e Fátima Bezerra. Seria uma divisão de forças que apoiam a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio Grande do Norte.
Quem perde? Quem ganha? O tempo dirá.
Mas que a chapa é forte, isso não se discute.
Do BG
Compartilhe: