Na tarde da última segunda-feira (04), na área interna da Escola Municipal Professor Cícero Varela, o Projeto Parlamento Jovem Camarense foi lançado oficialmente no município. Com número expressivo de alunos presentes, que é o público alvo desse projeto.
A proposta que tem como objetivo, possibilitar aos estudantes de escolas públicas e privadas uma visão geral sobre diversos aspectos da democracia participativa, com a prática de sua cidadania. Bem como, proporcionar a integração do Poder Legislativo Municipal com a classe estudantil camarense.
O evento contou com a presença da Diretora da EJE – Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Noite, Juíza de Direito, Doutora Ticiana Nobre, Vereadores Fernando Guilherme, Presidente da Câmara, Professor Silvano Carlos, Presidente da Frente Parlamentar da Infância e Adolescência, Coordenador do Projeto Parlamento Jovem, Marcos Júnior, a representante da DIREC, Professora Renata Luz , a Secretária Municipal de Educação, Professora Ozélia Medeiros, o Presidente da Associação das Escolas Particulares, Professor Júnior Souza, Representante do IFRN – Campus João Câmara, Gilmara Azevedo, representante da OAB, Doutora Irandy, coordenador do Núcleo de Cidadania e Ações Sociais da EJE, servidor Alexandre Abrantes e os chefes de cartório João Milton, da 10ª ZE, de demais instituições parceiras respectivamente.
A integração da Escola Judiciária Eleitoral com as Zonas Eleitorais fortalece os projetos de cidadania e tem nesse projeto-piloto o momento oportuno para fomentar parcerias com relevantes instituições em prol da formação do eleitorado jovem.
Compartilhe: