Fátima Bezerra passa a contar com a insatisfação da categoria que sempre lutou por ela: professores

A Governadora Fátima Bezerra (PT) vai chegar na campanha pela reeleição contando com a insatisfação de uma categoria que sempre esteve ao seu lado: os professores.

Fátima, que é professora, é uma das fundadoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN).

Chega a março sem um acordo com sua categoria em relação ao pagamento do reajuste do piso dos professores estabelecido pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro.

Nos grupos dos professores ativos e aposentados o sentimento é um só: decepção.

Os professores não esperavam que uma professora fizesse o que está fazendo no Governo.

Por Heitor Gregório

Compartilhe:

Covid-19: Canadá aprova vacina à base de plantas

Vacina contra a Covid-19. Foto: Pixabay

O Canadá aprovou a primeira vacina contra a Covid-19 feita à base de plantas. O imunizante da Medicago foi liberado para adultos de 18 a 64 anos.

A vacina de duas doses, que usa um adjuvante da GlaxoSmithKline (GSK) para aumentar a resposta imune, é a sexta vacina contra a Covid-19 a receber autorização regulatória no país.

A Covifenz é baseada em uma tecnologia que usa plantas em seu processo de desenvolvimento para produzir partículas não infecciosas que imitam o vírus.

A Medicago planeja testar a vacina como uma dose de reforço e entre crianças.

Compartilhe:

Brasil permitirá acesso de ucranianos a passaporte humanitário

Segundo Bolsonaro, a portaria que vai regulamentar a entrada de ucranianos por meio do passaporte humanitário deverá ser publicada nos próximos dias. O presidente disse que o Brasil vai continuar com a postura neutra em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia que teve início na última semana.

Nos últimos dias, o presidente já havia falado sobre o assunto, quando destacou que o Brasil tem sido claro sobre sua posição “em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados”.

EBC

Compartilhe: