Prefeitura de Ceará-Mirim e EMATER recebem mais de 8 mil kg de sementes

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ceará-Mirim, em parceria com a EMATER, recebeu 8.200 kilos de sementes, sendo 4.100 kg de milho e 4.100 kg de feijão, para serem distribuídos com os agricultores cadastrados.

A entrega foi iniciada na quinta-feira (24) e, na sexta-feira (25), a Secretaria buscou mais 4.100 kg de sementes do sorgo forrajeiro.

Compartilhe:

Estátua de Iemanjá amanhece pintada de preto na Praia do Meio em Natal: ‘Vandalismo’

A estátua de Iemanjá instalada na Praia do Meio, na Zona Leste de Natal, amanheceu pintada de preto nesta segunda-feira (28). Segundo a Secretaria de Cultura de Natal, a intervenção não foi feita pelo artista autor da obra, nem teve autorização para ser realizada.

Questionada pelo g1 se o caso era classificado como uma depredação, a assessoria da Secult considerou que ainda não sabia se o ato poderia ser um protesto, por exemplo.

Segundo José Pedro dos Santos, o Pedrinho de Ogum, que faz parte do Grupo Gama RN – uma das organizações que participaram do debate para implantação da estátua – houve divergências entre membros das religiões de matriz africana após a instalação da obra, por causa da cor da pele da Orixá. Algo que poderia ter motivado a ação.

Apesar disso, ele considerou ato como “vandalismo e desrespeito” e defendeu que o autor da pintura seja responsabilizado, “independentemente se é de dentro ou de fora da religião”.

“Além disso, a pele negra tem um tom que não é exatamente preto, assim como uma pessoa branca não tem uma pele da cor de um tecido branco. Também houve um ato de racismo”, considerou.

A Guarda Municipal informou que o setor de inteligência foi acionado para buscar identificar a autoria do vandalismo e encaminhar o caso às autoridades. A corporação também informou que viaturas vão intensificar o patrulhamento no local.

Compartilhe:

Mulheres posam de biquíni ao lado de viatura da Polícia Civil do RJ

Três mulheres de biquíni aparecem em um foto ao lado de uma viatura da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ). A imagem foi publicada por uma delas no Instagram e está sendo investigada pela Corregedoria Geral da corporação.

A placa do veículo aparece coberta, o que inviabiliza a identificação de imediato. A princípio, a corregedoria acredita que uma das mulheres possa ser policial. A conduta é considerada grave, segundo a instituição e, se confirmada a suspeita, ela poderá ser demitida.

Metrópoles

Compartilhe:

Aprenda como regularizar o título de eleitor

Os eleitores que pretendem votar nas eleições gerais de outubro têm quatro meses para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir de 4 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita. 

regularização do título de eleitor pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo também vale para quem vai pedir a primeira via do documento para votar pela primeira vez, fazer a transferência de local de votação ou a atualização de dados pessoais.

Para verificar sua situação, o eleitor deve entrar no site do TSE e checar se há algum débito em seu nome pela aplicação de multa por não ter votado em eleições anteriores, caso mais comum de irregularidade. 

O voto no Brasil é obrigatório e quem não comparece no dia da eleição paga multa de aproximadamente R$ 3,50 por cada turno se não justificar a falta. 

Após fazer o pagamento, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), é preciso esperar a Justiça Eleitoral identificar o pagamento da multa e baixá-la no sistema, que acusará que o débito foi pago. 

O eleitor que estiver com o título cancelado pela ausência consecutiva em três eleições, além de pagar a multa, deverá requerer a revisão do cancelamento ou a transferência de domicílio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Compartilhe:

Mineiro: “O que eu achava de Carlos Eduardo e dos Alves continuo achando”

Foto: Eduardo Maia

Atual Secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo Fátima Bezerra (PT), o ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sabe da influência que tem dentro do partido que ajudou a fundar no Rio Grande do Norte. Consciente da proximidade de mais um momento decisivo para a legenda nas eleições de 2022 – quando pretende ser candidato a deputado federal – não se esconde das atuais discussões. Em entrevista ao jornalista César Santos, no portal Defato.com, o ex-parlamentar defendeu alianças para fortalecer as candidaturas de Lula e Fátima, mas foi enfático: “O que eu achava de Carlos Eduardo continuo achando, o que eu achava dos Alves continuo achando, assim como eu tenho certeza que eles também acham de mim”. 

Leia trecho da entrevista abaixo.

MDB e PDT se posicionaram até pouco tempo contrários ao governo do PT no RN, com críticas duras, expondo as suas diferenças. É possível acomodar os contrários no mesmo palanque?

Há diferenças entre nós e esses partidos que são conhecidas, não quer dizer que as nossas diferenças serão escondidas, que serão colocadas debaixo do armário, nada disso. O que está tratando aqui é o seguinte: nós temos um governo estadual que é importante para sociedade, que deve ser reeleito e que, para isso, a gente precisa fazer uma somação para o bem da população Potiguar. E temos um nacional a ser reconquistado. É disso que se trata. Isso vai ser em cima de quê? Fulano que eu achava assim ou assado no passado, eu vou mudar de opinião? Claro que não. Vamos tratar de um programa de governo, o que nós vamos defender para desenvolvimento do estado, para educação, saúde, agricultura, segurança. É isso que nós estamos trabalhando. Portanto, as alianças são necessárias de uma forma transparente em cima do programa de governo. O que eu achava de Carlos Eduardo continuo achando, o que eu achava dos Alves continuo achando, assim como eu tenho certeza que eles também acham de mim. Mas não é essa a discussão, não é uma coisa pessoal. A discussão é política em cima de um programa de governo.

Do Grande Ponto

Compartilhe: