Na sessão ordinária da câmara municipal desta última segunda feira (14/02), o vereador presidente da câmara municipal de João câmara obteve aprovação unânime do projeto de lei de sua autoria que reconhece o dia do evangélico como patrimônio cultural e imaterial do município de João câmara. O detalhe importante desse projeto que agora é lei, é que assim sendo, o movimento evangélico diante das festividades do dia 30 de novembro, passa a oficialmente ficar apto a receber incentivos e apoios do poder público municipal para as tais festividades deste importante e numeroso segmento religioso.
Confira a postagem do vereador Fernando Guilherme em suas redes sociais: “Na última sessão da Câmara Municipal de João Câmara/RN(14/02), conseguimos a aprovação por unanimidade do projeto de lei 050/2021 de nossa autoria, que reconhece as festividades do dia 30 de novembro, dia do evangélico, como patrimônio cultural e imaterial do município de João Câmara/RN.
Ao meu ver, um importante passo para o devido reconhecimento e importância das congregações evangélicas bem como de seus fiéis perante a nossa sociedade, pois além da força da fé, as conquistas e assistências as famílias e cidadãos camarenses são uma rede de benfeitorias que crescem a cada dia mais com a imensa massa evangélica, crescente, do nosso município.
O poder público agora, cada vez mais livre e apto a apoiar oportunamente mais este segmento religioso em seu alusivo dia dentro de suas festividades.”
Compartilhe: