Em entrevista concedida ao Jornal das 6, na Rádio Vale do Apodi, Antônio Jácome anunciou a sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2022.
Jácome afirma que será candidato a deputado federal, para continuar o trabalho interrompido, porque optou por não ser candidato à reeleição em 2018. Ele conta com o apoio de centenas de pastores evangélicos, líderes cristãos, milhares de pacientes e de um consistente grupo político.
“Sou muito grato e honrado por todo o apoio que tenho por onde passo. As pessoas têm me perguntado e sentido a minha falta na Câmara Federal. A decisão não foi minha foi um pedido popular”, disse.
Entre os destaques do mandato de Antônio Jácome, enquanto deputado federal:
• Esteve na Frente Parlamentar Mista de Combate ao Câncer, participando de todas as políticas públicas que envolvem a doença, desde o financiamento de campanhas a denúncia de descasos governamentais com relação à incidência do câncer.
• Foi autor do Projeto de Lei que disciplina o tratamento dispensado pelas instituições responsáveis por perícias e exames de constatação de violência sexual a crianças e adolescentes.
• Foi presidente da Comissão Especial da Liberdade Religiosa. Lutou muito pra diminuir à intolerância e à discriminação religiosas. A religião é para construir elos, pontes para a fraternidade dos povos e não para construir muros separatistas, isolacionistas.
• Foi relator do projeto que dispõe sobre mecanismos de prevenção contra fraudes como as de se valer do envio de correspondências eletrônicas para adquirir dados pessoais: senhas, números de cartões de crédito e outras informações.
• Foi relator do projeto de lei que regula a disponibilização de sal em estabelecimentos que fornecem alimentos para consumo imediato, sejam em mesas, balcões ou similares. Onde, somente será fornecido sal a pedido do consumidor e em porções individuais de um grama.
Em 2018, Jácome foi candidato ao Senado não obtendo êxito. Ele teve 307.399 votos.
Antônio Jácome sempre atuou na vida pública ao longo dos seus 35 anos de serviços à sociedade norte-rio-grandense, seja como médico realizando ações de saúde e cidadania onde, somente no ano de 2021, atendeu a mais de 20 mil pessoas com atendimentos gratuitos.
Como político já foi ex-Vice Governador do Estado, Deputado Federal, Deputado Estadual e Vereador.
Radar RN
Compartilhe: