A Reportagem do Blog parabeniza a jovem Izabel Melo, filha do ex-vice-prefeito de João Câmara Tico Melo e Aldeiza Melo, pela aprovação na prova da OAB no Estado do Rio de Janeiro, garantindo-lhe o direito de seguir seus passos na profissão que escolheu e se preparou para exercer a advocacia.
Parabéns Izabel, seu sucesso temos certeza é fruto de seu esforço e empenho e apoio da família que sempre acreditou em você e sua fé em DEUS.
A Globo divulgou nesta sexta-feira (14) a lista com os participantes do “BBB22” ao longo da programação. O programa estreia na próxima segunda (17) e tem apresentação de Tadeu Schmidt.
Nesta semana, três participantes testaram positivo para Covid e ficarão isolados até serem liberados pelos médicos. Então, se encontrarão com resto do elenco.
A edição mais uma vez se divide entre os grupos do Camarote, formado por famosos, e da Pipoca, com anônimos.
A empresa Eólica Tecnologia, comunica que realizará Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, no dia 18 de janeiro, para o licenciamento prévio do empreendimento Complexo Eólico Marco Zero, em Touros.
A Audiência será realizada através da plataforma virtual Zoom, mediante acesso ao link https://us02web.zoom.us/j/82234012935, e com transmissão online no canal do “Idema Socioambiental” do YouTube, a partir das 09h15 min.
O empreendimento é composto pelas Centrais Eólicas Marco Zero de 1 a 8, com 333,00 MW de potência total instalada, em uma área total de 1236,18 hectares.
O Blog do Moisés Araújo, esteve uma boa conversa com o secretário de Turismo da cidade de Pedra Grande/RN Naldo Ferreira. Na entrevista o secretário falou de todo apoio do governo municipal, na pessoa do prefeito Pedro Henrique, tem dado ao evento “Verãoda Gente” dias 15 e 16 na Praia do Marco. Vejo vídeo à baixo:
Por maioria de votos, os governos estaduais decidiram encerrar o congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis que vigorava desde novembro. A medida foi decidida hoje (14) em reunião do Comitê Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz).
Os governadores decidiram não renovar o congelamento, que acabará no fim de janeiro. Na reunião no fim de outubro, o Comsefaz tinha decidido manter o ICMS enquanto a União, a Petrobras, o Congresso Nacional e os estados negociavam uma solução definitiva para amortecer parte do impacto dos reajustes nas refinarias para o consumidor.
Segundo o Comsefaz, o descongelamento do ICMS foi decidido após a Petrobras elevar o preço dos combustíveis nas refinarias nesta semana. No primeiro reajuste em 77 dias, a gasolina subiu 4,85%, e o diesel aumentou 8,08%.
Por diversas vezes ao longo do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu aos estados parte da culpa pelos aumentos dos combustíveis. O governo federal quer que o ICMS seja cobrado como um preço fixo por litro, como ocorre com os tributos federais.
Atualmente, o ICMS é calculado como um percentual do preço final. Isso faz com que o imposto flutue conforme os preços nas bombas, subindo quando a Petrobras reajusta os preços nas refinarias e baixando quando ocorre o contrário.
Os governadores consideram o projeto paliativo e defendem a criação de um fundo de estabilização dos preços dos combustíveis, que evitaria repasses ao consumidor e, ao mesmo tempo, bancaria eventuais prejuízos da Petrobras quando o preço internacional do petróleo e o dólar sobem