Tragédia em Minas: Bombeiros confirmam 5 mortos em queda de paredão e buscam 20 desaparecidos

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte, atingiu três embarcações, com 34 pessoas, neste sábado (8) e causou cinco mortes. A estimativa dos bombeiros é que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas.

Um vídeo cuja veracidade foi confirmada pelos bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas:

Mortes

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou cinco mortes pelo deslizamento. Todas as vítimas fatais foram encontradas no local do acidente. Ninguém foi identificado até agora.

Desaparecidos

Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, a estimativa é de que 20 pessoas estejam desaparecidas – mas ele reforçou que as investigações ainda estão acontecendo e as informações são preliminares.

De acordo com o coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente.

Feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.

Outras 9 seguem internadas:

  • 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
  • 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio;
  • mais 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio, com ferimentos leves.

Ninguém foi identificado até agora. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Veja video:

G1

Compartilhe:

Pescadores capturam 8 mil peixes e surpreendem frequentadores de praia da Grande Natal

“Uma coisa muito bonita, extraordinária”. Foi assim que o comerciante Ledo Ferreira classificou uma pescaria bem-sucedida que presenciou na tarde de sexta-feira (7) na prainha de Cotovelo, litoral de Parnamirim, na Grande Natal. 

Os pecadores da comunidade local conseguiram capturar mais de 8 mil tainhas. “Foram 8.040. Para cada mil peixes, eles costumam comemorar com uma pistola (fogos de São João). Tiveram que providenciar oito”, disse. De acordo com ele, cerca de 40 pessoas, entre pescadores e outras pessoas que, como ele, ajudaram a puxar a rede. 

O comerciante trabalha justamente com revenda de peixes que compra aos pescadores de praias da região, mas revelou que ainda não tinha visto uma pescaria como a que registrou. Somente ele comprou cerca de 700 kg, aproximadamente 2 mil peixes. 

“Já deixei para venda em São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante e Goianinha e vou voltar lá hoje (sábado, 8) à tarde”, contou Ledo.

G1

Compartilhe:

João Câmara de Luto: Morre “Dona Ritinha” mãe de Bertinho Som

A informação do falecimento de Dona Rita de Moura ” Dona Ritinha “, o Blog do Moisés Araújo recebeu nas primeiras horas deste sábado (8), pelo seu filho Bertinho Som. Dona Ritinha deixará muita saudades, pelo seu jeito amoroso de tratar todos, que chegavam em sua residência.

O Blog:: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” Salmos 116:15

Veja a baixo Nota de Falecimento divulgada pelo seu filho Bertinho Som:

Bom dia.

É com imensa dor e pesar que faço ser conhecido aos meus amigos e amigos da família Moura (minha família) o falecimento da senhora minha mãe. Dona Rita de Moura Silva – Dona Ritinha. Mãe de Dorion (Dori), Dorineide (Neide), Dorrimarri (Marri), Débora, Dioneide (Nova), Dorilene, Dorian (Nan) e Bertinho.
Deixando 08 filhos, netos e bisnetos.
Faleceu nessa madrugada do dia 08/01/2022 no hospital Regional de João Câmara/RN. Onde estava internada pós Virose Gripal posteriormente acometida de Pneumonia.

A todos que oraram e rezaram pela recuperação de minha mãe Deus os abençoe a todos!
Deus cuidou de minha mãe da melhor forma possível.
Deus abençoe a cada lar!

Bertinho Som #Luto.

Compartilhe: