O prefeito de Maxaranguape, Luis Eduardo (SDD), renuncia nesta quarta-feira (22) ao cargo. Após 5 anos na função, o gestor deixará a Prefeitura para disputar o mandato de deputado estadual em 2022. A desincompatibilização do cargo acontece mais de 3 meses antes do prazo previsto em Lei. A solenidade será às 18h ao lado da Igreja Matriz da cidade.
“Foram cinco anos intensos à frente da Prefeitura de Maxaranguape, e chegamos ao entendimento que o melhor para o município seria meu afastamento agora, permitindo a nova gestão tempo para se adaptar e iniciar um novo ciclo. Em respeito ao povo de Maxaranguape, deixamos a Prefeitura com o sentimento do dever cumprido”, disse Luís Eduardo.
O prefeito foi responsável por uma verdadeira transformação administrativa em Maxaranguape. O município é hoje um dos principais polos turísticos do Estado, condição que foi fortalecida a partir da divulgação permanente do destino em feiras nacionais e internacionais. Além disso, a atual gestão conseguiu equilibrar as finanças do município, que há anos enfrentava dificuldades, inclusive com questionamentos judiciais.
Durante o ato de renúncia, o prefeito realizará uma prestação de contas dos últimos 5 anos. “Vai ser um momento importante para nosso grupo político, de confraternização, depois de tanto tempo trabalhando em prol do desenvolvimento de Maxaranguape”, completou. Com a renúncia, quem assume o cargo é a vice-prefeita Professora Nira.
Compartilhe: