Milagre: Vítimas entre moto e caçamba em João Câmara, sobrevivem e estão internadas

Milagres acontecem e louvemos à Deus! Nesta sexta-feira (17), toda imprensa do Rio Grande do Norte acompanhou com tristeza e suspense o caso de um acidente ocorrido às 9:02 horas, na Rua Pedro Torquato, no Centro da cidade de João Câmara, na Região do Mato Grande, quando a senhora “Deyla Inara Varela da Silva”, 31 anos de idade, residente na Comunidade de Milhã, no município de Jardim de Angicos/RN, conduzia sua filha cujo nome não foi divulgado na garupa de sua moto Honda Biz e ao fazer uma ultrapassagem mal sucedida pela direita, ao desviar um lote de motocicletas expostas à venda em plena rua, perdeu o controle do seu veículo, caindo debaixo de um caminhão caçamba que trafegava no mesmo sentido, provocando um gravíssimo acidente. 

As duas vítimas foram socorridas em estado gravíssimo em duas ambulâncias do SAMU para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, onde foram atendidas e cirurgiadas com urgência. 

Já sua filha, que à princípio comentou-se que teria tido uma perna amputada, os cirurgiões médicos ortopedistas fizeram a cirurgia com “pinos”, e conseguiram recuperar o membro, evitando a amputação. Um verdadeiro milagre para quem viu as fotos e os vídeos que circularam nas redes sociais sobre o acidente.  

Por Gilvan Leite

Compartilhe:

Deputado Jacó Jácome vota favorável a autonomia da UERN, plano de cargos e salários da saúde e aprova matéria da causa animal

O projeto do Deputado Jacó Jácome, que trata da inclusão de Direito Animais e Proteção animal, no programa curricular das escolas públicas estaduais, foi aprovado nesta última quinta (16) na Assembleia Legislativa. Na sessão, o parlamentar votou favorável ao projeto de autonomia financeira da UERN, ao plano de cargos e aumento da saúde.

Jacó Jácome é autor do projeto aprovado na sessão, que prima pelo meio ambiente, flora, fauna e biodiversidade no Rio Grande do Norte, incluindo no ensino estadual os direitos e proteção dos animais.

“A educação é a melhor forma de transformar a sociedade. Se a lição de respeito aos animais e meio ambiente começar na escola isso se reverterá no comportamento da população”, explicou explicou.

Sobre os votos em favor da UERN e da saúde, o deputado comemorou as aprovações. “Espero que a instituição cresça, se fortaleça e perpetue o ensino no RN. Sobre a pauta da saúde, essa tem sido uma prioridade do nosso mandato. Estamos lutando desde o início pelo reconhecimento e melhoria desse setor, não só para a população como para os servidores”, concluiu.

Compartilhe: