Haroldo Azevedo para governador

O empresário Haroldo Azevedo estava trabalhando para ser senador, andou por mais de 80 cidades no RN, 18 mil quilômetros, concedeu 95 entrevistas e viu de perto problemas nas estradas, na economia, no turismo, saúde, seguranca e educação. A falta de investimentos e o descaso com o crescimento do RN. Resultado, decidiu que pode contribuir muito mais tentando o governo do estado. 

Haroldo tem experiência e preparo para sentar na cadeira, resta observar se vai ter sangue no olho para fazer oposição a governadora Fátima Bezerra, coragem não falta.

Até agora, a governadora Fátima não tem opositor para o próximo ano

Por Gustavo Negreiros

Compartilhe:

Vice prefeito de Mossoró/RN deixa PSD e retorna ao Republicanos

O vice prefeito de Mossoró/RN Fernandinho das Padarias, deixa o PSD e faz o caminho de volta ao Republicanos. Partido o qual já ocupou a Vice presidência estadual. Esse é um dos movimentos políticos voltados ao Republicanos potiguares, articulado pelo membro do Diretório Nacional, e pré candidato a deputado federal Victor Hugo, filho de Abraão Lincoln.

Fernandinho é o líder de um grupo político de peso na região Oeste do Estado, e tem se movimentado muito com o objetivo de construir uma nominata para as eleições de 2022.

O mesmo dispõe de trânsito livre junto a direção nacional do partido. Em breve teremos mais novidades na ala Republicana Norteriograndense.

Na foto: Vice prefeito de Mossoró, Fernandinho, Marcos Pereira, Presidente Nacional do Republicanos, Victor Hugo, Diretor Nacional republicanos, e Abraão Lincoln, Presidente da CBPA

Compartilhe:

Jacó Jácome alerta para riscos do parto prematuro após aumento de casos no RN

O Rio Grande do Norte tem registrado um aumento de 13% no número de partos prematuros ao longo de 2020. Índice superior até mesmo à média nacional, que ficou em 11% no período. O fato chamou a atenção do deputado estadual Jacó Jácome (PSD), que alertou para os riscos do fato durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (18).

“Estamos no mês do Novembro Azul, que é importante para o combate e prevenção ao câncer de próstata, mas também no novembro roxo, de conscientização à prematuridade. Há um aumento significativo de casos no RN. É preocupante a situação das crianças e bebês, recém-nascidos, prematuros, que precisam dos serviços públicos”, disse Jacó.

O parlamentar disse que vários fatores podem explicar o que tem levado a esse aumento de casos no RN. O principal deles, segundo o deputado, seria a própria Covid-19, que segundo estudos estaria levando mães contaminadas à prematuridade do parto. 

“Mas também podemos avaliar que influenciou no aumento desses partos a questão da não visita das pacientes gestantes ao serviço do pré-natal. O distanciamento social piorou o número de pacientes que visitavam seus médicos regularmente e o número de pacientes gestantes que realizam pré-natal diminuiu significativamente. Isso trouxe impacto direto no número de bebês prematuros”, concluiu.

Compartilhe:

Prefeitura de Ceará-Mirim paga funcionalismo antecipado pelo 23º mês consecutivo

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara, anunciou nesta sexta-feira (19) o início do pagamento do funcionalismo público. Hoje, receberam servidores de todas as secretarias, com exceção da saúde e educação. Na segunda-feira (22), recebem os profissionais da educação, e na terça-feira (23), o funcionalismo da saúde. Ao todo, mais de R$ 5 milhões foram injetados na economia do município.

“Nosso compromisso com o povo de Ceará-Mirim continua. Mantemos o pagamento dos servidores antecipado desde que assumimos, e isso é fruto de um equilíbrio fiscal que só mostra a seriedade e empenho da nossa gestão”, declarou o prefeito.

Compartilhe: