Vereador Fernando Guilherme continua denunciando o sofrimento de pacientes na fila do cateterismo negado

O vereador Fernando Guilherme, líder do governo Manoel Bernardo na câmara municipal de João Câmara, continua sua cobrança incisiva no tocante as liberações dos cateterismos para 12 pacientes camarenses, alguns internados com quadro de Infarto Agudo do Miocárdio, correndo risco de morte.

Estes procedimentos de alta complexidade são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde Publica – SESAP, a qual não está liberando estes procedimentos por enfrentar problemas de pagamento com prestadores, ainda complicando a situação, os anestesistas paralisaram os serviços também por problemas de pagamento.

A situação vem se arrastando há mais de 30 dias, e os pacientes continuam agonizando na angustiante espera. Vale lembrar,, que além de João Câmara, muitos outros pacientes de outras cidades estão sendo penalizados com a omissão do estado neste ponto.

O vereador Fernando Guilherme vem cobrando reiteradas vezes e denunciando o que ele chama de “assassinato indireto” de pessoas infartadas. O vereador já havia se prontificado de acionar o MP e à justiça para providências cabíveis em favor das famílias prejudicadas, porém já se prontificou da informação de que as algumas famílias já ingressaram com ações na justiça para conseguir tão logo este direito.

O vereador confirmou que vai continuar denunciando as aberrações frequentes do governo de Fátima Bezerra na área da saúde.

Compartilhe:

Deixe um comentário