João Câmara de Luto: Morre Geraldo Câmara “Seu Gelzo”

Faleceu (morte natural) na cidade de João Câmara nesta quarta-feira , 10 de novembro o senhor Geraldo Câmara, mais conhecido por “Seu Gelzo”. Várias pessoas nas redes sociais estão sensibilizadas com sua partida, onde o mesmo tinha um lindo trabalho desenvolvido na igreja Católica, em especial na Capela São Cosme e Damião.

O corpo está sendo velado na Capela São Cosme e Damião e o sepultamento será às 8h30min desta quinta-feira (11), no cemitério da cidade de João Câmara/RN.

“É com grande sentimento de pesar que nos despedimos de Seu Gelzo como era mais conhecido, o mesmo foi um dos fundadores da capela São Cosme e Damião na Travessa Armando Seabra, um grande incentivador das festividades de Cosme e Damião naquele bairro. Que Deus o receba na glória e dê a família e amigos o conforto necessário”, escreveu Francineide Melo na página do seu Facebook.

Compartilhe:

Kelps anuncia apoio à pré-candidatura de Fábio Faria para o Senado

Kelps deu entrevista na manhã desta quarta-feira, 10, à jornalista Anna Ruth, na rádio Cidade de Natal, e anunciou sua preferência pelo nome de Fábio Faria para o Senado da República na futura eleição de 2022.

Para Kelps, a proposta de Fábio de modernizar a internet no Brasil através da tecnologia 5G tem muita sintonia com o espírito de modernidade que o partido Solidariedade quer implementar no Estado.

Além disso, Kelps acredita que o RN precisa de um senador que tenha trânsito nos diversos setores da sociedade brasileira, tanto na área política quanto na área empresarial, para ser um elemento propulsor do desenvolvimento do Estado.

“Já pensou um governador preparado e tecnológico como o engenheiro Brenno Queiroga utilizando os benefícios que a internet 5G pode prestar ao serviço público? A gente dava um outro rumo ao RN, diminuindo despesas, gerando conectividade entre o cidadão e a máquina pública, mapeando gargalos, planejando melhor”, pensa Kelps, ao confirmar que seus dois nomes majoritários de preferência são Brenno para o Governo e Fábio Faria para o Senado.

Contudo, Kelps esclareceu que essa é uma preferência pessoal sua e ainda não foi confirmada formalmente pelo partido, pois ainda estão sendo realizadas consultas internas aos vários membros do Solidariedade em todo o Estado, para tirar uma posição macro em relação às eleições de 2022.

“Falo em meu nome. Por mim, a gente terá Brenno candidato ao governo e Fábio para o Senado”, frisa Kelps.

Do Blog do Washington

Compartilhe:

Veja como votaram os deputados do RN no 2º turno da PEC que viabilizará o Auxílio Brasil

Por 323 votos a 172 e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Todos os destaques (sugestões pontuais de mudança ou retirada de trechos do texto principal) do segundo turno foram rejeitados. A matéria segue agora para o Senado.

Da bancada do RN, cinco deputados votaram “sim” à proposta e dois votaram não. O deputado Walter Alves (MDB) não esteve presente na votação. 

Com uma quantidade maior de deputados na sessão (496 contra 456 no primeiro turno), a votação do segundo turno teve um placar mais folgado para o governo em comparação com a do primeiro, na última quinta-feira (4). Na ocasião, a PEC obteve apenas quatro votos a mais que os 308 necessários para aprovação de propostas de emenda à Constituição.

A PEC é a principal aposta do governo para viabilizar o programa social Auxílio Brasil — anunciado pelo governo para suceder o Bolsa Família.

Em linhas gerais, a proposta adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça) e altera o cálculo do teto de gastos (regra pela qual, de um ano para outro, as despesas do governo não podem crescer mais que a variação da inflação).

Veja como votou a bancada do RN na Câmara:

  • Benes Leocádio (Republican-RN) – votou Sim
  • Beto Rosado (PP-RN) – votou Sim
  • Carla Dickson (PROS-RN) – votou Sim
  • General Girão (PSL-RN) – votou Sim
  • João Maia (PL-RN) – votou Sim
  • Natália Bonavides (PT-RN) – votou Não
  • Rafael Motta (PSB-RN) – votou Não
  • Walter Alves (MDB-RN) – Ausente

Grande Ponto

Compartilhe:

Vítima disse que Ivênio Hermes queria “matar” por causa de uma campainha

O uruguaio instrutor de surf Pablo Sanches, envolvido em uma confusão que acabou levando Ivênio Hermes, coordenador de análises criminais da Secretaria de Segurança Pública do RN, para atrás das grades na noite da última segunda-feira (08), contou detalhes do ocorrido. A vítima disse em entrevista ao Via Certa Natal que Ivênio teria atirado para matar após uma discussão motivada por uma campainha.

“Eu não posso permitir que entre uma pessoa dentro da minha casa atirando querendo matar a gente por uma campainha”, disse Pablo Sanches.

Segundo informações, Ivênio se irritou após uma brincadeira de crianças, que estavam tocando a campainha da casa dele e correndo. Ao reclamar da situação, Ivênio teria sido ríspido com as crianças, o que acabou provocando uma discussão com o uruguaio pai das crianças, que foi rebater a postura de Hermes.

Na confusão, Ivênio teria sacado uma arma e efetuado vários disparos. O uruguaio disse que correu para proteger seus filhos dos tiros efetuados. Ele mostrou como ficou a frente da sua casa, cheia de furos dos disparos que teriam sido efetuados pelo assessor da Sesed.

Ivênio foi autuado por disparo de arma de fogo e ameaça e permanece preso aguardando audiência de custódia.

Veja no vídeo à baixo:

Com informações dos portais Via Certa Natal e Grande Ponto.

Compartilhe: