O blog do Netinho Faustino realizou durante 20 dias uma votação popular para eleger o vereador (a) mais atuante no ano de 2021 na cidade, e na opinião do povo vereador Professor Silvano Carlos, é o mais atuante. Ficamos felizes com a participação, foram 24 mil 275 votos.
NOSSO BLOG PARABENIZA A TODOS OS VEREADORES, EM ESPECIAL A SILVANO CARLOS POR SE DESTACAR E SER ELEITO PELA OPINIÃO POPULAR.
Confira a porcentagem de cada CITADO: Silvano Carlos: 5.060 / 32,24% Rubinho Vicente: 4,482 / 28,52% Luílson Caraúbas: 3.669 / 23,38% Irani Antunes: 1.671 / 10,65% Lana Leite: 631 / 4,02% Thalita Bezerra: 140 / 0,89% Kelly Cristine: 11 / 0,07% Amistroing Bezerra: 11 / 0,07% Fernando Guilherme: 5 / 0,03% Gilberto Honorato: 3 / 0,02% Daniel Enfermeiro: 2 / 0,01% Hênio Silva: 2 / 0,01%
Por volta das 11h e 30m do dia 12 de outubro de 2021, a equipe Charlie do GTO 01 realizava patrulhamento no centro da cidade de João Câmara quando se deparou com um indivíduo praticando direção perigosa na condução de uma motocicleta. Ao realizar a abordagem, constatou-se que o indivíduo era menor de idade e o veículo (motocicleta Honda 160 cc Start de cor vermelha) estava com várias irregularidades.
Ato contínuo, fora feito contato com o responsável pelo menor e este, juntamente com o veículo, foi conduzido à 10° DRPC para realização dos procedimentos de praxe.
A Juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, da 30ª Zona Eleitoral, se reuniu por videoconferência com representantes de diretórios dos partidos políticos que disputarão a Eleição Suplementar em Guamaré no dia 7 de novembro. O encontro com os partidários, que contou com a presença do Promotor Eleitoral da 30ª ZE, Mac Lennon Lira dos Santos Leite, teve como objetivo tratar das mobilizações políticas e propagandas eleitorais para o pleito.
A reunião aconteceu no último dia 5.
A iniciativa busca garantir que não ocorrerão eventos simultâneos na mesma localidade do município, a fim de manter a ordem pública, possibilitando também uma distribuição equitativa dos locais entre partidos, possibilitando o exercício do direito de propaganda. Para isso, os bairros da cidade foram agrupados e divididos em duas zonas:
ZONA 1 – Centro / Conj. Vila Maria / Conj. Paulo Bento / Salina da Cruz / Mangue Seco / Lagoa de Baixo / Lagoa Doce / Ponta da Salina / Morro do Judas / Quilombo / Lagoa Seca
ZONA 2 – Baixa do Meio / Assentamento Santa Paz / Assentamento Santa Maria / Encruzilhada e demais localidades próximas à BR-406 e a Baixa do Meio que pertençam ao município de Guamaré
Dessa forma, as duas chapas que disputam o pleito irão revezar as zonas onde serão realizados atos de campanha entre os dias 6 de outubro e 6 de novembro. Enquanto a chapa Confiança Renovada (MDB/PSB) inicia a campanha na Zona 1, a chapa do partido Solidariedade começa na Zona 2.
Outro acordo firmado na reunião é de que os partidos não farão uso de fogos de artifício nos atos de campanha eleitoral.
Eleições suplementares
O resultado da eleição para prefeito de Guamaré, realizada em 2020, estava sub judice, pois o TRE-RN havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca. Ao julgar o recurso de Hélio Willamy, o Tribunal Superior Eleitoral manteve a decisão do Regional potiguar por unanimidade de votos. Sendo assim, coube ao TRE-RN regulamentar as normas do novo pleito.
O Vice-prefeito de João Câmara Maurício Caetano Filho, participou , nesta terça-feira, 12/10, dia da Padroeira do Brasil, da procissão de encerramento das festividades da padroeira de Bento Fernandes.
O Padre Josino e o padre Inácio foram os celebrantes do ato religioso que teve grande participação da comunidade católica local.
O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou, nesta terça-feira (12/10), que o governo só considera estender o auxílio emergencial, que ajudou famílias de baixa renda a sobreviverem na pandemia, se surgir uma nova variante da Covid-19.
A última parcela do benefício será paga em 31 de outubro.
“Se tivermos um aumento na doença, faremos o mesmo que antes: nós aumentaremos os gastos com proteção para os mais vulneráveis. Mas não é isso o que está acontecendo, com vacinação em massa e volta segura ao trabalho”, disse. Guedes está nesta semana em Washington, na capital dos Estados Unidos, para participar da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI). Durante esta terça-feira (12/10), o ministro conversou com jornais locais. Em participação ao vivo na TV Bloomberg, ele defendeu que o crescimento da economia brasileira não será problema, e sim a inflação.
“As pessoas que perderam a eleição há três anos não respeitaram o resultado e continuam a bater tambores. A gente entende, é a primeira vez que a esquerda perdeu para liberais-conservadores”, alfinetou.
Mais cedo, Guedes também deu entrevista à CNN Internacional. Durante a conversa, o chefe da pasta econômica declarou que o aumento dos preços dos alimentos e da energia são os culpados pela alta do IPCA (indicador que regula a inflação no Brasil) e que a pandemia de Covid-19 fez explodir a inflação em todo o mundo.
Em setembro, o IPCA chegou a 1,16% e e acumula alta de 10,25% em 12 meses. O número é quase o dobro da meta perseguida pelo Banco Central para 2021, de 5,25%.
Logo após essa declaração, o ministro ainda prometeu que o governo ampliaria benefícios sociais. “Vamos aumentar a transferência direta de renda para a população pobre cobrir os preços dos alimentos e da energia”, disse em referência ao Auxílio Brasil, novo nome do Bolsa Família.