Morre ex-governador do RN, Lavoisier Maia

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho morreu nesta segunda-feira (11) aos 93 anos, em sua casa em Natal, segundo informou sua assessoria.

A causa do óbito foi uma sepse – infecção generalizada, que estava sendo tratada. A família chegou a divulgar um boletim médico sobre a doença no início do mês.

Médico e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavoisier foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

“É um momento difícil, não só para a família, mas para todo o Rio Grande do Norte que reconhece até hoje o serviço prestado de Lavoisier ao longo de toda a sua vida pública. Perdemos um grande homem público e um ser humano de virtudes admiráveis”, declarou a viúva Teresinha Maia, casada com o político há 15 anos.

Além da esposa, Lavoisier deixa quatro filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos. Lavoisier completou 93 anos no último sábado, 9 de outubro.

Compartilhe:

Deputada Carla Dickson destina emenda para o combate ao câncer de mama

A deputada federal Carla Dickson (PROS/RN) destinou emenda no valor de R$ 100 mil para contribuir com o Grupo Reviver nas ações de combate ao câncer de mama.

O Grupo Reviver é uma instituição que realiza diversos projetos com o objetivo de esclarecer e apoiar as mulheres quanto a prevenção e tratamento do câncer de mama. Essa iniciativa serve como forma de planejar e realizar ações que buscam transformar positivamente a realidade de mulheres ao serem diagnosticado com câncer de mama e as que passam pelo tratamento do câncer ou ainda, que tem um familiar em tratamento.

Em visita à unidade móvel do Grupo Reviver, em Natal, na última sexta-feira (08), a deputada reforçou o seu compromisso com a prevenção e combate ao câncer de mama e enalteceu o trabalho da instituição. “O grupo é uma instituição mais que necessária. Presta uma assistência a mulher que na maioria dos casos, não tem condições de custear um atendimento para identificar se tem ou não a doença. Portanto, sinto-me feliz em poder contribuir com esse trabalho brilhante”, disse.

A deputada, que é médica, sempre atuou nas ações de combate ao câncer de mama. Ela ministra palestras em igrejas e lives com orientação de como identificar de forma precoce o câncer.

Compartilhe: