Com objetivo de criar a Academia Camarense de Letras, destinada a congregar cidadãos das áreas de letras, com a finalidade de fomentar e propagar a língua portuguesa e a literatura brasileira com ênfase na literatura potiguar e camarense, foi aprovado na sessão ordinária de ontem (27) um Projeto de Lei de autoria do Vereador Professor Silvano Carlos, que cria a Academia Camarense de Letras de João Câmara.
” O Projeto de Lei vem diretamente ao encontro ao anseio da nossa cultura, e que traz a maior referência no mundo cultural de uma cidade, de um estado e de um país, posto que simboliza o lastro cultural do nosso povo. A Academia Camarense de Letras terá o papel fundamental de estimular o desenvolvimento da literatura, além de premiar os méritos dos seus mais destacados cultores das letras “, ressaltou o Vereador Professor Silvano Carlos.
Agora o Projeto de Lei vai para a sanção do Poder Executivo, e posteriormente publicação no Diário Oficial e a luta para a concretização dessa política pública.
Este post tem um comentário
Relevante proposição legislativa municipal, pilastra mestra dos alpendres esmerados que ostentam as veredas do límpido esplendor cultural camarense. Porquanto, nossas congratulações à todos (as) quantos (as) integraram o cerne da engenharia legislariva desse diamantino e merecido PL-CMJC/RN, 🙏