O Prefeito Manoel Bernardo realizou uma visita à mais nova Escola de Tempo Integral de João Câmara, a Escola Seis Salas que fica localizada às margens da RN-023 sentindo Bento Fernandes, próximo ao fórum.
Na ocasião, o Prefeito Manoel visitou as instalações da nova Escola de Tempo Integral, conversou com professores e funcionários sobre como está ocorrendo a retomada das aulas e enfatizou a importância do escola em tempo integral para os alunos, pais e toda a população do município.
Para monitorar as manifestações que irão acontecer no feriado de 7 de setembro, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) ativará durante todo o dia o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que atuará em conjunto com os demais órgãos de segurança do Rio Grande do Norte.
Apesar da suspensão do desfile cívico anual por parte do Ministério da Defesa, a SESED reforçará os acompanhamentos aos atos de manifestação que acontecerão em diversos pontos da cidade.
Com função de patrulhamento ostensivo e de apoio, a Polícia Militar foi procurada por representantes das manifestações para organizar um planejamento de controle com delimitação de espaços e horários para as aglomerações. O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) informou que os policiais acompanharão de perto os atos por meio de viaturas, em motos, a cavalo e também a pé.
A Polícia Civil também terá atuação de vigilância aos atos no dia da independência. Para eventuais ocorrências, a Delegacia Geral (DEGEPOL) recomendou a instalação de uma delegacia de plantão com equipe completa, que funcionará das 8h às 20h no Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil (CODEPC), localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Neópolis.
Nos dispedimos de um amigo, companheiro e colega de trabalho, João Batista de Carvalho Silva ” Gaspar “. Lamentamos e queremos nos somar a Família, aos amigos nesse momento de dor e de muita tristeza.
A Educação Camarense perde um grande profissional dedicado, e que deixa o seu legado.
O próximo sorteio da Mega Sena está marcado para quarta-feira, 8, às 20h. As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do Brasil até as 19h do dia do sorteio.
Com muita tristeza noticiamos o falecimento de João Batista de Carvalho Silva “Gaspar” de 43 anos. O mesmo é funcionário da prefeitura Municipal de João Câmara/RN (Escola Cícero Varela), filho da saudosa Professora Francisca Lira “Dona Quinha”, Irmão de Fábio da Central do Cidadão, Professora Renata e de João Maria (Barrão).
João foi vítima de suicídio no início da noite deste sábado (4) às 19h20min. O corpo será velado nas dependencias da Escola Municipal Desembargador João Maria Furtado na comunidade de Assunção. O Sepultamento ocorrerá às 17h30min deste domingo (5), no cemitério público de Assunção.
O Prefeito Manoel Bernardo e representantes da SADEF/RN (Sociedade Amigos do Deficiente Físico) e ACAPORD (Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiência) se reuniram nesta quarta-feira (1) para planejarem um evento esportivo com a participação de atletas paraolímpicos em João Câmara.
Na oportunidade, ficou estabelecido que a data da realização do Evento Esportivo Paraolímpico de João Câmara será no dia 14 de outubro no Ginásio José Soares (Zezão) no centro da cidade. Além disso, o evento terá a participação especial de atletas potiguares que participaram dos Jogos Paraolímpicos que foi realizado neste ano em Tóquio no Japão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou hoje (4) a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para o Hospital Samaritano Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Moraes, entretanto, manteve a prisão preventiva de Jefferson e determinou que ele permaneça apenas no hospital e seja monitorado por tornozeleira eletrônica.
Na decisão, o ministro reconhece a necessidade de tratamento médico fora do estabelecimento prisional, diante de um quadro de infecção urinária e dores na lombar. Ele já foi atendido duas vezes no Pronto Socorro do Complexo Penitenciário de Gericinó. Em diversas manifestações, a defesa do ex-deputado vem relatando sobre a saúde frágil do ex-parlamentar.
Entretanto, Moraes alega que a manutenção da prisão preventiva é “necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”. Quando for atestado pelos médicos que Jefferson está bem, ele voltará ao estabelecimento prisional.
No dia 13 de agosto, a Polícia Federal (PF) prendeu Roberto Jefferson, em cumprimento a mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no STF. A prisão foi justificada após publicações nas redes sociais de supostos ataques aos ministros da Corte e ao Estado Democrático de Direito.
Enquanto estiver em tratamento no hospital, Jefferson não poderá receber visitas sem prévia autorização judicial, à exceção de seus familiares; contatar os investigados nos inquéritos das fake news e da incitação à manifestações; acessar redes sociais, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa; ou conceder entrevistas. Caso alguma dessas medidas seja desrespeitada, o ex-deputado será encaminhado de volta para o presídio.