Em Ceará-Mirim, família procura por menina de 15 anos desaparecida

Uma menina de 15 anos está desaparecida, há quatro dias, no município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Identificada como Larissa Albuquerque da Silva, a adolescente foi vista pela última vez na terça-feira (31).

De acordo com familiares, Larissa teria saído da casa da avó, na comunidade Rio dos Índios, em uma moto desconhecida e, desde então, não foi mais vista. Ela vestia blusa preta e saia estampada.

Ainda segundo a família, um Boletim de Ocorrência foi aberto na delegacia da cidade para investigar o desaparecimento da menina.

A família pede que, quem tem alguma informação sobre a Larissa, entre em contato pelos telefones: (084) 99421-4374 ou (084) 99474-6279

Compartilhe:

Aguardem! vem aí 1° Jardim Cultura Buscando Novos Talentos

Temos uma grande novidade para os artistas jardim-angicanenses!

Em breve os artistas da cidade de Jardim de Angicos/RN receberão o 1° Jardim Cultura que tem como objetivo buscar novos talentos por todo o município e incentivá-los.

Dança, música, artesanato, artes e muita coisa bacana é o que será realizado.

Para mais informações é só entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social – (84) 9 9901 9615

Prefeitura de Jardim de Angicos
| Desenvolvimento para todos

Compartilhe:

Em Parnamirim, no RN, Governo Federal entrega 256 moradias a famílias de baixa renda

Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (3), 256 apartamentos a famílias de baixa renda de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. O ministro Rogério Marinho esteve na cerimônia de entrega do Residencial Irmã Dulce III e destacou o compromisso da atual gestão de não deixar obras paradas.

“Nós herdamos 170 mil unidades habitacionais como esta, paralisadas. Retomamos quase 70 mil. Porque este governo respeita o tributo do trabalhador brasileiro. Esta gestão tem uma orientação de priorizar os recursos para a população que precisa da ação do governo”, reforçou Marinho.
O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu investimento federal de R$ 18,8 milhões e irá beneficiar cerca de 1 mil pessoas. Desde 2019, foram repassados R$ 6,2 milhões pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, destacou a qualidade da construção do empreendimento. “Vocês vão ver que estão recebendo uma moradia digna de se morar. Não vão ter problemas com piso, a parte sanitária, a parte elétrica. São apartamentos bem-feitos. Estou até emocionado”, afirmou.

A diarista Maria Sena de Paula, 61 anos, comemorou a realização do sonho da casa própria após mais de 10 anos de espera. “Estou muito emocionada. Amei o apartamento, é do jeito que eu queria, estou muito feliz. Agora vou sair do aluguel, vou pagar pelo que é meu”, afirmou.
O reciclador Alexander Lopes da Silva, 52 anos, também recebeu as chaves do apartamento. Ele vibrou com a oportunidade de morar em um local com infraestrutura. “Eu morava em barraco, favela, sem estrutura nenhuma. Hoje, quando cheguei aqui e vi esse apartamento… É coisa que eu jamais pensava que um dia ia ter”, come.

O residencial conta com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Além disso, conta com playground e acesso ao transporte público.

O complexo Irmã Dulce tem ainda outros dois módulos (I e II), com 256 unidades cada, que serão entregues em breve aos futuros moradores.

Produção habitacional

Nos primeiros seis meses de 2021, facilitar o acesso à moradia digna às famílias do Brasil foi uma das prioridades no País. O Governo Federal entregou mais de 190 mil casas e apartamentos, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 750 mil pessoas.

Compartilhe:

Campanha “Setembro Amarelo” é aberta com a presença do Prefeito Manoel Bernardo

Prefeito Manoel Bernardo – Fotos: Moisés Araújo

A Prefeitura Municipal de João Câmara/RN através da Secretaria Municipal de Saúde – SMS realizou nesta quarta-feira, dia 1°, na Câmara Municipal a solenidade de abertura do Setembro Amarelo. Essa campanha tem o objetivo de prevenir o suicídio, que segundo a OMS é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito Manoel Bernardo, vice prefeito Maurício Filho, Promotor de Justiça Dr. Leonardo Nagashima, secretário de saúde Bruno Augusto, coordenador do CAPS Micharles Nunes, secretária da SEMTHAS Rievane, líder do governo na Câmara vereador Fernando Guilherme, secretários e toda rede assistêncial, e ao fazerem uso da palavra destacaram à importância da campanha e do trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde.

A abertura do evento também contou com a performance artística do ator José Maria, onde fez grande apresentação e do cantor Leandro Lima  da Banda CAPS.

Lembrando que durante todo o mês de setembro, o CAPS realizará ações a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área, para os sintomas desse problema e da saúde mental.

CONHEÇA MELHOR

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Compartilhe: