Governo anuncia ampliação do Programa Saúde na Hora

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (28) a ampliação do Programa Saúde na Hora que viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para a implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo a pasta, mais 373 unidades de saúde em 211 municípios brasileiros poderão funcionar com horário estendido. As unidades de saúde habilitadas vão receber, até dezembro de 2022, mais de R$ 110 milhões para garantir atendimento à população durante um período maior.

O anúncio foi feito hoje (28) pelo ministro Queiroga e pelo secretário de Atenção Primária da pasta, Raphael Câmara, ao participarem da inauguração da Unidade Básica de Saúde Bairro Floresta, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O local recebeu R$ 408 mil de recursos federais.

“Temos apoiado fortemente a atenção primária. Eu sou cardiologista e especialista em cateterismo cardíaco. Portanto, sou um médico que atua na atenção especializada à saúde. Mas não vai ser implantando stents que nós vamos mudar os indicadores de saúde pública que nós precisamos”, disse Queiroga.

O Saúde na Hora amplia o horário de atendimento nas Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde durante a noite, horário de almoço e fim de semana. O objetivo é aumentar o acesso aos serviços de saúde em horários mais flexíveis.

EBC

Compartilhe:

PT é especialista em criar mentiras, diz pré-candidato a governador do RN

BG

O deputado federal Benes Leocádio, pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, acusou o PT, partido da governadora Fátima Bezerra, de mentir sobre ele exatamente por causa do pleito do próximo ano, de olho em interesses políticos.

“O PT propagou por aí, só porque Benes admitiu ser pré-candidato a governador, que a gente estava tirando direito do trabalhador. O PT é expert em criar factoides ou inventar mentiras. Esse é o estilo que o PT sempre usou, lamentavelmente, mas a gente sabe que mentira tem perna curta e sempre chega a verdade”, disse o parlamentar em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM.

Ele disse ter sido vítima de calúnia e difamação durante a votação da Medida Provisória 1045, que renova o programa de redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho com o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores. “Visa, exclusivamente, abrir postos de trabalho e manter os empregos atuais durante a pandemia”, explica.

Compartilhe:

Thalita Simplício comemora prata nas Paralimpíadas: “Sonho de uma garotinha”

O Brasil teve um dia mais modesto na Paralimpíada de Tóquio na noite de sexta e madrugada e manhã de sábado. Depois de cinco ouros no dia anterior, o País conquistou cinco medalhas, sendo uma prata com a potiguar Thalita Simplício nos 400m da classe T11 (cegos) e mais quatro medalhas de bronze, outra no atletismo, um bronze no judô, mais um no tênis de mesa e outro na natação. Além disso, Bruna Alexandre garantiu final no tênis de mesa, Cláudia Sabino no remo e houveram estreias na bocha, com direito a jogo entre dois irmãos brasileiros.

A prata da potiguar Thalita Simplício nos 400m da classe T11 (cegos) foi conquistada em prova polêmica pela possível interferência do guia da vencedora, a chinesa Cuiqing Liu. O bronze de Julyana Cristina no lançamento de disco da classe F57 (cadeirantes com problemas na coluna ou amputados) veio logo depois, com a marca de 30,49m.

Nos esportes coletivos, a seleção masculina de vôlei sentado estreou contra a China, e venceu por 3 sets a 1, enquanto a equipe feminina do goalball enfrentou a Turquia, bicampeã olímpica, e acabou derrotada.

O Brasil tem duas medalhas garantidas no esporte, mas falta saber a cor de uma delas. Bruna Alexandre (classe 10) venceu a chinesa Shiau Wen Tien por 3 sets a 1 e avançou para a final, que será na próxima segunda-feira, enquanto Cátia de Oliveira (classes 1-2) foi derrotada na semifinal pela sul-coreana Su Yeon Seo, mas como não há disputa de bronze na modalidade, conquistou a medalha. No tênis de mesa, as classes 1 a 5 são para cadeirantes e as classes de 6 a 10 para andantes, sendo que a classificação é feita com base na dificuldade motora dos atletas – quanto maior, menos a classe.

Assim como no Rio, Lúcia Araújo foi a primeira medalhista brasileira no esporte. Disputando a categoria 3 até 57kg, a brasileira conquistou o bronze ao derrotar a russa Natalia Ovchinnikova por ippon. Além dela, Harley Arruda competiu, mas foi derrotado na primeira luta da categoria até 81kg pelo britânico Daniel Powell.

O Brasil chegou à décima medalha na natação no revezamento 4x100m livre misto da classe s14 (atletas com deficiência intelectual). O quarteto formado por Gabriel Bandeira, Ana Karolina Soares, Debora Carneiro e Felipe Vila Real completou a prova em 3:51.23s, e ficou com o bronze devido à desclassificação do time do Comitê Paralímpico Russo.

Estadão Conteúdo

Compartilhe:

Câmara Municipal de João Câmara emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-deputado Antônio Câmara

A Câmara Municipal de João Câmara torna público seu pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Antônio Severiano da Câmara Filho, aos 83 anos, nesta quarta-feira (25).
Toinho Câmara como era carinhosamente chamado pelos amigos, prestou relevantes serviços ao município de João Câmara.

Neste momento de dor e lamento, o Legislativo camarense envia os mais sinceros votos de pesar e solidariedade a todos os familiares, parentes e amigos.

Câmara Municipal de João Câmara
FONTE: FCA EMPRENDIMENTOS

Compartilhe: