Deputada do RN é atacada após votar contra endurecimento de pena para assassinos de policiais: “Vagabunda”, “Lixo”

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) foi às redes sociais neste fim de semana para denunciar que está sendo alvo de ataques e ameaças na internet. Críticos da atuação parlamentar da petista postaram em publicações dela no Instagram comentários ofensivos e desrespeitosos após ela votar contra um projeto de lei que endurecia o cumprimento da pena para assassinos de agentes de segurança pública.

Em nota, a deputada ressaltou que votou contra o projeto porque entende que a medida representa “populismo penal eleitoreiro”. Ela argumenta que o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) já existe na Lei de Execução Penal e pode ser aplicado a qualquer detento por solicitação do Ministério Público ou autoridade administrativa, se considerar conveniente.

No texto, a parlamentar questiona, ainda, a eficácia de ações como endurecimento de pena contra criminosos. “Em 2015, o Congresso já aumentou a rigidez das penas para crimes cometidos contra policiais e, de lá para cá, o número de policiais assassinados só aumentou”, destacou. “A medida eficaz para proteger policiais e seus familiares é melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e tornar o serviço de investigação e inteligência mais eficiente para que o crime seja coibido”, complementa.

Mesmo assim, a deputada recebeu ataques nas redes sociais. Confira abaixo algumas das mensagens recebidas.

Portal 98 FM

Compartilhe:

Deixe um comentário