Tremor de terra é registrado na cidade de Upanema/RN

Nesta segunda-feira (23), às 19h57 UTC (16h57, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.5 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Upanema, no estado do Rio Grande do Norte. O último evento registrado no estado ocorreu na última terça-feira (17), no município de Pedra Preta, às 15h26 UTC. O evento sísmico teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR. Até o momento desta publicação o LabSis/UFRN não obteve nenhuma informação de que moradores da região tenham escutado ou sentido o evento de hoje.

No dia 14 de julho, o Laboratório Sismológico da UFRN, juntamente com a Prefeitura do município de Caraúbas/RN, e a Defesa Civil municipal, instalou uma estação sismográfica no município. O objetivo da ação é estudar e mapear a atividade sísmica recente que vem ocorrendo na região. A prefeitura contribuiu com a infraestrutura local (instalação física no local), assim como a segurança do local e o fornecimento da conexão, para que o LabSis consiga, em tempo real, analisar mais rapidamente os eventos que venham a ocorrer na região.

O LabSis/UFRN permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país e do estado do Rio Grande do Norte em tempo real.

Compartilhe:

Deputado Kleber Rodrigues cumpre agenda administrativa em defesa dos municípios

Nesta segunda-feira (23) o deputado Kléber Rodrigues, esteve na Secretaria Estadual de Educação para pedir a reforma da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, uma das mais tradicionais de Várzea, construída há mais de sete décadas.

O deputado esteve em Várzea, durante a passagem da Caravana da Saúde, teve a oportunidade de visitar a escola e viu de perto o quanto a reforma é necessária.

“Pedi a sensibilidade do secretário Getúlio Marques para iniciar a obra que deve contemplar a cobertura da quadra poliesportiva. O diretor da escola, Edson, nos acompanhou durante a audiência com o secretário Getúlio Marques. Esperamos que nosso pleito seja atendido e que a única escola estadual do município seja reformada, disse o deputado Kleber.

Compartilhe:

Deputada do RN é atacada após votar contra endurecimento de pena para assassinos de policiais: “Vagabunda”, “Lixo”

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) foi às redes sociais neste fim de semana para denunciar que está sendo alvo de ataques e ameaças na internet. Críticos da atuação parlamentar da petista postaram em publicações dela no Instagram comentários ofensivos e desrespeitosos após ela votar contra um projeto de lei que endurecia o cumprimento da pena para assassinos de agentes de segurança pública.

Em nota, a deputada ressaltou que votou contra o projeto porque entende que a medida representa “populismo penal eleitoreiro”. Ela argumenta que o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) já existe na Lei de Execução Penal e pode ser aplicado a qualquer detento por solicitação do Ministério Público ou autoridade administrativa, se considerar conveniente.

No texto, a parlamentar questiona, ainda, a eficácia de ações como endurecimento de pena contra criminosos. “Em 2015, o Congresso já aumentou a rigidez das penas para crimes cometidos contra policiais e, de lá para cá, o número de policiais assassinados só aumentou”, destacou. “A medida eficaz para proteger policiais e seus familiares é melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e tornar o serviço de investigação e inteligência mais eficiente para que o crime seja coibido”, complementa.

Mesmo assim, a deputada recebeu ataques nas redes sociais. Confira abaixo algumas das mensagens recebidas.

Portal 98 FM

Compartilhe: