Jogando com muita inteligência e obediência tática, o ABC derrotou o América por 3 a 1, neste domingo (22), no Frasqueirão. Com a vitória no Clássico-Rei potiguar, o Alvinegro disparou na liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o Alvirrubro permanece com 21 pontos e segue na vice-liderança.
A juíza da 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Pollyanna Kelly Alves, recusou a denúncia feita pelo procurador da República Frederico Paiva para que fosse reaberta a ação penal contra o ex-presidente lula no caso do sítio de Atibaia. Segundo a magistrada, o Ministério Público Federal não apresentou provas para reiniciar a ação, informa a colunista Bela Megale.
Com isso, o caso volta à estaca zero. A justificativa da juíza foi que o ex-juiz Sergio Moro foi declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), logo as ações nesse processo tornam-se nulas.
“No presente caso, reitero, a mera ratificação da denúncia sem o decotamento das provas invalidadas em virtude da anulação das decisões pelo Supremo Tribunal Federal mediante o cotejo analítico das provas existentes nos autos não tem o condão de atender ao requisito da demonstração da justa causa, imprescindível ao seu recebimento”, diz a decisão.
“Não cabe ao Poder Judiciário atuar como investigador nem como acusador. O magistrado é o fiador do devido processo legal e o garantidor da ampla defesa e do contraditório”, completa a magistrada.
A juíza também retirou a possibilidade de pena nos envolvidos com mais de 70 anos, caso de Lula, do dono da Odebrecht, Emília Odebrecht, o ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar, ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, entre outros.
Nesse processo, o ex-presidente foi condenado em 1ª instância, mas o ministro do STF Edson Fachin anulou em março todas as condenações feitas em Curitiba. Os casos foram enviados para Brasília, e enterrados pela juíza Pollyanna neste sábado.
A nova equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Câmara acompanhados do Prefeito Manoel Bernardo se reuniram nesta sexta (20) com representantes da Defesa Civil Estadual em Natal no Centro Administrativo do Estado do RN.
Os principais objetivos da reunião foram o de apresentar a nova equipe Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Câmara para a Defesa Civil Estadual e tratarem sobre o restabelecimento das operações do Carro Pipa em João Câmara, além de outros assuntos pertinentes.
Recebidos por toda equipe técnica da Defesa Civil Estadual e pelo seu coordenar o Ten. Cel. Marcos de Carvalho Fernandes, a nova equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Câmara participou de uma capacitação ministrada pelo Técnico Jorimar Gomes que apresentou o sistema de envio de informações e sanou as dúvidas da nova equipe.