O Prefeito Manoel Bernardo acompanhado do professor Deca (diretor da Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt) e do professor e ex-vereador José Roberto realizaram uma visita nesta segunda feira (16) ao Departamento de Geofísica da UFRN. A visita faz parte do planejamento e da continuação ao processo de criação do “Primeiro Museu Sismológico do Brasil” em João Câmara.
O Prefeito Manoel foi recebido pelo Coordenador do LABSIS Aderson Nascimento, pelo técnicos Eduardo Menezes e Marconi Alves que apresentaram algumas peças e arquivos que poderão ser futuramente exibidas no Museu Sismológico de João Câmara. “Esperamos que em um futuro bem próximo, seja instalado em João Câmara o Primeiro Museu Sismológico do Brasil, ação que vai tornar o nosso município como referência nos estudos sismológicos no país e no mundo”, enfatizou o Prefeito Manoel.
Também na ocasião, planejaram a inauguração da Estação Sismológica que já está instalada no município na Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt, e enfatizaram a importância da parceria entre Prefeitura Municipal, Defesa Civil e LABSIS/UFRN nos estudos e nas ações de segurança e prevenção em relação as atividades sísmicas presentes historicamente em João Câmara.
Compartilhe: