Deputado Jacó Jácome participa de reunião com Ministra Damares, CIADE e associações de idosos do Estado

O deputado Jacó Jácome assegurou nesta quinta-feira (12) emendas parlamentares para o Centro Integrado de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (CIADE) e para Instituições de Longa Permanência (ILPs). Além disso, o deputado irá, junto à frente parlamentar do idoso, institucionalizar a criação dos conselhos de idosos.

Além dos representantes das instituições, Jacó tratou do assunto esta tarde, reunido com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Serão destinados 150 mil para o CIADE e para ILPs totalizando 500 mil reais enviados pelo parlamentar viabilizando o custeio das ações para o idoso, a criança, adolescente e a família.

“Esses locais levam à população estrutura de clínica geral, enfermagem, nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional e cuidadores. São ações importantes para as comunidades, garantindo mais qualidade de vida principalmente para os idosos”, explicou o deputado.

Compartilhe:

“Pré-candidatura de Benes Leocádio está mais viva do que nunca”, diz engenheiro agrônomo Josenildo Teixeira

Segundo o Engenheiro Agronomo Josenildo Teixeira “Nildinho”, há uma tentativa de se desconstruir a pré-candidatura do Deputado Federal Benes Leocadio, haja vista que o mesmo está caminhando pelo Rio Grande do Norte e sendo bem recebido por lideranças de todos os quatro cantos do Estado. “A pré-candidatura de Benes tem incomodado bastante e está mais viva do que nunca. É uma pré-candidatura feita com solidez por que ele tem o que mostrar onde chega, seja como Prefeito de Lajes, Presidente da FEMURN, ou como Deputado Federal” disse Nildinho.

Nildinho ainda acrescenta que “se a região do Mato Grande pensar bem, Benes é a luz no fim do tunel, já que vem mostrando como Deputado Federal que conhece as nossas dificuldades, enviando para as cidades varias emendas”. Uma das emendas que Benes destinou ao RN e que beneficia diretamente a região do Mato Grande, foi para o estudo técnico para a construção de um canal para integrar as bacias dos rios assu e maxaranguape. “Assim sendo, temos a chance de com Benes, ter-mos de volta a retomada dos grandes projetos transformadores do Mato Grande” finalizou.

Compartilhe:

Prefeitura de Jardim Angicos: Combate a violência contra a mulher é feito por todos nós “Agosto Lilás”

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Combater é uma missão de todos nós e a Prefeitura de Jardim de Angicos através da Secretaria Municipal de Assistência Social, apoia essa causa!

Vista essa camisa e se souber de algum caso, não excite em denunciar, disque 180!

Deputado Ezequiel reforça importância das transmissões das sessões das CPIs

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN), Ezequiel Ferreira (PSDB), esclareceu na sessão plenária desta quarta-feira (11) que a presidência da Casa não é contra a transmissão das reuniões de Comissões Parlamentares de Inquérito.

Ele destacou que o Regimento Interno é que proíbe essas transmissões, mas se posicionou totalmente favorável à mudança no Regimento e à transmissão das atividades das CPIs pelo princípio da publicização e transparência dos trabalhos.

“Para ser possível se transmitir tem que mudar o Regimento Interno, que passa pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário. Há um erro sim e pode ser corrigido. Se a CCJ analisar a matéria e qualquer deputado incluir uma emenda sobre a transmissão, sendo aprovado na Comissão, ela vem para o plenário e o plenário é soberano. Estará resolvido o problema”, esclareceu o presidente da Casa, destacando que gostaria de deixar muito claro para que não acusem que a presidência está tomando lado num momento de forte polarização política, que inclusive, segundo o presidente é salutar para o fortalecimento da Democracia.

Compartilhe:

Morre vítima de Covid, ator Tarcísio Meira

Morreu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira. Ele estava internado tratando complicações da covid-19. A informação da morte foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, à revista Quem.

O ator havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes, que também foi infectada com o vírus. O quadro dela, no entanto, é mais leve.

Compartilhe:

Prefeito Manoel e CDL se reúnem para planejamento da Feira de Negócios em João Câmara

Aconteceu na manha desta quarta feira (11) uma reunião entre o Prefeito Manoel Bernardo e dirigentes do CDL de João Câmara. O principal objetivo da reunião foi sobre o planejamento para a realização da Feira de Negócios no município.

Na ocasião, ficou preestabelecido que a Feira de Negócios deverá ser realizada no mês de outubro do corrente ano em datas ainda a serem definidas. E com a redução do número de casos de COVID-19 e atendendo todas as medidas sanitárias, se entende que a Feira de Negócios se mostra uma necessidade urgente que irá beneficiar não só o comércio de bens e serviços do município, mas também toda a população de João Câmara e região.

Compartilhe:

Carlos Eduardo confirma candidatura ao Governo do RN, mas coloca “panos quentes” sobre gestão de Fátima Bezerra

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), confirmou, na noite desta quarta-feira (11), após a missa pelo centenário do ex-ministro Aluízio Alves, na Cidade da Esperança, que é pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem. “Meu partido decidiu que eu devo disputar a eleição majoritária, seja ao Governo ou ao Senado. Mas, na realidade, sou pré-candidato ao Governo do RN”, disse Carlos Eduardo.

Ainda de acordo com o ex-prefeito de Natal, o lançamento de sua candidatura é uma “construção” que deverá ser consolidada com a aproximação do período de campanha para as eleições gerais de 2022.

“Isso é uma construção, não posso ser candidato só dependendo da minha vontade, nem pode ser uma cruzada ‘quixotesca’. Isso tem esse tempo todo para se conversar, formar alianças, para que possamos disputar a eleição”, disse.

Carlos Eduardo afirmou também iniciou o diálogo com possíveis aliados. “Isso está aberto para a conversa, já tenho falado com vários partidos, Cidadania, Partido Verde, MDB. Ninguém vai decidir nada esse ano, só ano que vem”, citou.

Carlos Eduardo foi candidato ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2018 e chegou a disputar o segundo turno, contra a atual governadora Fátima Bezerra (PT). O ex-prefeito de Natal recebeu 753.035 votos (42,40%). À época, ele precisou renunciar à Prefeitura da capital potiguar, que administrava desde 2016. Antes, já havia sido prefeito entre 2002 (era vice de Wilma de Faria, que renunciou) até 2009, quando foi reeleito.

“Estou preparado para governar o Rio Grande do Norte e levar o Estado ao desenvolvimento e ao progresso. Considero-me preparado para este desafio”, disse.

A respeito da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-prefeito de Natal disse que “faria diferente”. “Eu reformularia o Estado, reestruturava o RN para recuperar a capacidade de endividamento, faria concessões à iniciativa privada, buscaria desenvolver o RN com um projeto econômico”, citou.

Sobre a gestão da pandemia de coronavírus, Carlos Eduardo disse que a governadora “se omitiu” no começo, “mas depois se recuperou”.

“E ela está aí a frente, o dever do governante é cuidar das pessoas. Ela está trabalhando, lutando contra a pandemia, que ela tenha sucesso, porque se trata de vidas, não se pode misturar política com isso. Acredito que, no início, faltou comunicação do governo, dela, faltou comando, liderança. O governo não se comunicou nem ela apareceu para falar as coisas, orientar. Então isso foi uma deficiência, mas depois ela foi, tomou a frente”, completou.

Tribuna do Norte

Compartilhe: