João Câmara: Vereador Silvano Carlos protocola Projeto de Lei que reconhece a Pastoral da Criança de Utilidade Pública

Vereador professor Silvano Carlos – Foto: Moisés Araújo

Nesta segunda-feira (19), o vereador Silvano Carlos protocolou na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que Reconhece a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Utilidade Pública.

A Pastoral da Criança em 1986 foi implantada na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na administração do saudoso Monsenhor Luiz Lucena Dias, tendo como sua primeira coordenadora a Irmã Felicia Agnoletto da Congregação do Imaculado Coração de Maria.

Desde sua implantação já passaram pela coordenação paroquial 9 (nove) voluntários que tem o papel de desenvolver sua missão/trabalho, proporcionando aos voluntários líderes condições necessárias para desenvolverem sua missão nas comunidades.

Compartilhe:

No RN, órfãos da pandemia no RN terão auxílio de R$ 500 do Governo do Estado

O anúncio do programa Rio Grande do Norte Acolhe foi feito nessa terça-feira(20) pela governadora Fátima Bezerra durante solenidade de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-RN), realizada no auditório da Governadoria. O programa estadual será a versão local do Nordeste Acolhe, aprovado nessa segunda-feira (19) em reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, e se voltará para as ações de proteção social às crianças e adolescentes em situação de orfandade. O objetivo é que os órfãos recebam auxílio no valor de R$ 500 até completar a maioridade.

Levantamento do Consórcio Nordeste chegou ao número de órfãos da pandemia, de forma bilateral (morte do pai e da mãe), e monoparental (perda apenas da mãe). No Rio Grande do Norte são cerca de 600 crianças e adolescentes.

A governadora afirmou que foram feitos vários estudos com o Fórum dos Governadores do Nordeste e Câmaras Temáticas e, ontem, o Programa Nordeste Acolhe foi aprovado. “A ideia é pensar em um auxílio social, em uma política de proteção social para dar o amparo a essas crianças e adolescentes”, disse ela ao lado do vice-governador Antenor Roberto.

As secretarias estaduais do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e a da Mulher, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) vão discutir com as secretárias municipais o planejamento e identificar as crianças órfãs, por meio do Cadastro Único, ao mesmo tempo em que acompanham a inserção delas na educação e na saúde. O projeto será desenvolvido pelo Estado e enviado para aprovação na Assembleia Legislativa.

Compartilhe:

Jacó Jácome faz reunião sobre Marcha para Jesus

Nesta terça-feira (20) o Deputado Jacó Jácome recebeu os representantes e organizadores da Marcha para Jesus, que será realizada em 09 de outubro.

O parlamentar garantiu apoio ao evento, que contará ainda com emenda parlamentar do vereador Ériko Jácome, e conversou sobre a importância da Marcha para os cristãos.

“A Marcha para Jesus sempre contou com meu apoio pois sei da importância espiritual e social que este evento presta ao RN”, destaca o deputado.

O encontro contou com a participação do Pastor Sidney ( coordenador geral da Marcha) Ismar Welber, Vanusa, Pastor Silvestre e Elissandro.

O evento conta com a participação de 80 igrejas e ações solidárias, como arrecadação de alimentos e donativos para serem doados em instituições sociais da capital.

Compartilhe: