Em reunião com representantes da Secretaria de Recursos Hídricos do RN, o deputado Jacó Jácome tratou sobre o abastecimento de água e poços da região de Campo Grande, Campo Redondo, Japi e Lagoa salgada.
“Água é vida, é sustento, qualidade de vida. Temos feito um esforço contínuo da nosso mandato buscar recursos para assegurar mais dignidade ao nosso povo”,destaca o deputado.
O Prefeito em exercício Maurício Filho realizou visitas a líderes religiosos de João Câmara. O primeiro a receber a visita foi o Pastor Francisco Oliveira da Igreja Assembleia de Deus na sexta feira 09, após, Maurício Filho tomar posse como Prefeito de João Câmara, em virtude do afastamento do Prefeito Manoel Bernardo por licença médica.
Na manhã desta segunda feira 12, quem recebeu a visita foi o Padre Josino Raimundo, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens de João Câmara, que juntos tomaram o café da manhã.
Nestas visitas, o Prefeito em exercício Maurício Filho recebeu as bençãos dos líderes religiosos pelo trabalho que se inicia frente da Prefeitura de João Câmara e conversaram sobre futuras colaborações das ações da Prefeitura Municipal junto ao trabalhos sociais, que ambas as Igrejas, Evangélica e Católica empregam no município de João Câmara.
O ministro da Cidadania, João Roma, disse hoje (12) durante uma entrevista no programa A Voz do Brasil, que um novo programa social deve ser lançado em novembro, após o fim do pagamento da última parcela da prorrogação do auxílio emergencial. “Nós pretendemos transformar os programas de transferência de renda em um programa social mais robusto, com várias ações integradas. Será uma política pública, portanto, que abrirá caminho para a autonomia e emancipação do cidadão”, disse.
Segundo o ministro, o novo programa vai além do atual Bolsa Família, porque integra outras ações sociais do governo federal e vai incluir programas como a aquisição de alimentos que, segundo Roma, virá para “fortalecer o quesito de segurança alimentar e nutricional”, de capacitação, de empreendedorismo e de microcrédito. “O que nós queremos oferecer ao cidadão é ir além de uma teia de proteção para sua situação de vulnerabilidade, mas também oferecer todas as ferramentas do estado brasileiro para que ele possa alcançar maior condição e uma melhor qualidade de vida para si e para sua família”, explicou.