Copa América: Tite chama Léo Ortiz para substituir Felipe

EBC

O zagueiro Léo Ortiz, de 25 anos, do Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite para substituir Felipe, cortado por lesão da Copa América. É a primeira vez que o jogador ganha uma chance na seleção brasileira. Ortiz vem se destacando pelo time que lidera o Campeonato Brasileiro de 2021.

A lesão sofrida por Felipe, jogador do Atlético de Madrid (Espanha), aconteceu no dia 16, véspera da partida contra o Peru, vencida pelo Brasil por 4 a 0. Um exame de imagem feito no dia seguinte constatou uma lesão parcial no ligamento colateral externo do joelho direito. A comissão optou por não realizar o corte do atleta imediatamente, e ele começou um tratamento. Porém, após nova ressonância feita na quinta-feira (24), a decisão tomada foi de substituir Felipe, já que não haveria tempo suficiente para a recuperação para disputar o restante da competição. O Brasil já está classificado para as quartas de final da competição, que termina no dia 10 de julho.

Compartilhe:

Rogério Marinho comemora em Oiticica: “Fizemos em 3 anos o que não fizeram em 66”

Grande Ponto

A Barragem de Oiticica receberá mais R$ 38 milhões para entrar na sua etapa final das obras, que tem previsão de serem concluídas no final de 2021. A data foi, inclusive, divulgada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), durante solenidade realizada em Jucurutu nesta quinta-feira (24), com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na oportunidade, o ministro enfatizou que Oiticica se arrasta por quase 7 décadas.

“O presidente Bolsonaro não tem discurso, tem ação e efetividade. Essa obra se inicia em 1952, com o então presidente Getúlio Vargas, há quase 70 anos. Era uma das milhares de obras paralisadas no país, fruto da falta de compromisso de gestores anteriores com quem precisa da ação do governo. Nós temos o compromisso de abraçar o Nordeste brasileiro e resolver a situação da falta de água. Em três anos e meio fizemos mais do que foi feito em 66 anos”, disse Rogério Marinho.

Ainda em seu pronunciamento, o ministro enfatizou a importância da segurança hídrica para a região do Seridó potiguar. Segundo Rogério, as cidades passarão a ter condições de atrair indústrias, melhorar o comércio local, gerar mais empregos e oportunidades. Investimentos semelhantes do governo federal também estão acontecendo nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, entre outros. 

Compartilhe: