Nota do Deputado Jacó Jácome: O PSD e sua arbitrariedade contra o nosso mandato
Nota oficial.
Exatamente há três anos, dia 24 de junho de 2018, recebi uma ligação do atual Ministro das Comunicações Fábio faria, à época apenas Deputado Federal, me comunicando que eu não poderia ser candidato a reeleição para o cargo de deputado estadual. O seu plano era avalizado pelo ex governador Robinson Faria que, desencorajadamente, me enviara portadores para comunicarem essa decisão. A partir disso, paguei alto preço psicológico e eleitoral, quando as bases que até aquele momento estavam me apoiando se sentiram inseguros sobre a viabilidade ou não de nossa candidatura.
Como não haviam motivos oficias e nem posicionamento de infidelidade partidária até então, nos dois anos que eu estava no PSD, pelo contrário sempre apoiando e votando conforme sua orientação na assembleia legislativa, conseguimos construir maioria dentro do partido e coligação, permitindo nas convenções a homologação do meu nome como candidato. (Abaixo seguem registros comprobatórios veiculados pela imprensa).
O plano perpetrado por Robinson Faria e seu filho, se mostrou falido e derrotado, pois com o nosso retorno para exercer um novo mandato na assembleia legislativa todos os esforços de abreviar nossa carreira política foram em vão.
Não satisfeitos com a manobra de outrora, acabo de receber, com indignação a decisão arbitrária, injusta, truculenta, mostrando o momento de desespero que passa o comando do partido no estado. Talvez pelo fato de estar inelegível e sem mandato, o ex governador suspende uma eleição democrática realizada por dois deputados estaduais, escolhendo um novo líder no poder legislativo para liderar a bancada, hoje composta por três parlamentares.
É fundamental registrar que em mais de dois anos o ex governador e seu filho nunca me atenderam nem passaram orientações partidárias, deliberativas ou se quer reuniram democraticamente os seus deputados para discutirem assuntos pertinentes ao estado ou posicionamento político que o partido deveria seguir.
O que se vê são pai e filho atuando em busca de seus próprios interesses, aliás o seu filho pediu desfiliação do PSD para buscar fortalecimento pessoal em Brasília e o seu pai ficará comandando o PSD, sem aceitar divergências ou opiniões próprias atitude oposta ao que prezo nas minhas práticas e decisões legislativas que tem por interesse maior a causa coletiva e não interesses menores de uma sigla partidária.
Comunico ao Rio Grande do Norte que tomarei todas as medidas cabíveis, inclusive do ponto de vista jurídico, contra mais uma atitude TRUCULENTA E CORONELISTA do PRESIDENTE ESTADUAL DO PSD, o senhor ROBINSON MESQUITA DE FARIA que, não satisfeito por ter entrado na história como o governador que deixou milhares de famílias sem salários por 4 meses no estado, também quer enfileirar sua biografia com autoritarismo e mesquinhez, na condução partidária que diga-se de passagem vai contra tudo que o ex governador pregava ser.
Agradeço a minha família, meu povo e ao meu Deus que me guia nessa caminhada e tem me dado a oportunidade de levar a verdade as pessoas e ser luz e sal, nesse meio insípido que é a política partidária.
Deus abençoe a todos!
DEPUTADO ESTADUAL JACÓ JÁCOME
Compartilhe:
Tremor de terra com magnitude 2.7 assusta moradores de Caraúbas: ‘Um dos mais intensos’
O Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou na noite desta quarta-feira (23), um tremor de terra de magnitude 2.7 no município de Caraúbas, na região Oeste potiguar. De acordo com o registro das estações sismográficas, o tremor ocorreu às 21h27.
Os moradores da cidade contaram que apesar de não ter sido o maior já registrado em relação à magnitude, o tremor de terra desta quarta-feira (23) foi um dos mais intensos e assustou a população.
“Foi um dos mais intensos que a gente já viu na cidade. Em termos de percepção, foi o que mais chamou atenção. Imediatamente os grupos começaram a chover de mensagens de moradores de todos os bairros”, contou Paulo Walter, funcionário público, morador da cidade.
Paulo contou que no momento do tremor estava sentado com a esposa no sofá de casa, no centro da cidade. “A gente sentiu o sofá balançar. O portão lá fora estrondou. Foi muito intenso mesmo”, afirmou.
Segundo o LabSis, somente no mês de junho, quatro tremores de terra foram registrados no município de Caraúbas. O mais recente deles aconteceu na última quinta-feira (17), com magnitude de 1.3. No início do mês, outros dois tremores, de magnitude 2 e 1.5 também foram registrados.
G1RN
Compartilhe:
Globo empata com ABC e conquista título potiguar pela primeira vez
EBC
Com cerca de 73 mil habitantes, o município de Ceará-Mirim (RN), a cerca de 30 quilômetros de Natal, é a casa do campeão potiguar de 2021. Nesta quarta-feira (23), o Globo Futebol Clube segurou o empate por 1 a 1 com o ABC no Frasqueirão e comemorou o título estadual pela primeira vez em apenas nove anos de história. A Águia se beneficiou da vitória por 2 a 1 na partida de ida, há uma semana, no Barretão.
Sem dois titulares (o goleiro Pedro Paulo e o atacante Clayton) e até preparadores físicos infectados pelo novo coronavírus (covid-19) o Globo conteve a pressão abecedista e saiu na frente aos 20 minutos. Pela direita, o atacante Erick Varão lançou Negueba na área. O meia esperou a bola quicar e chutou cruzado para abrir o placar.
O ABC teve a chance do empate aos 28 minutos, em pênalti de Negueba em cima do atacante Levi. O experiente atacante Éderson, de 32 anos, cobrou, mas parou no jovem goleiro Luiz Henrique, de 19 anos, que espalmou para escanteio. O atacante Claudinho bateu o tiro de canto e o zagueiro Helitão, de cabeça, deixou tudo igual. O Alvinegro pressionou atrás da virada, que não veio.
Foi a terceira vez que o Globo chegou à final potiguar. Em 2014 e em 2017 foi superado, respectivamente, por América-RN e por ABC.
O Alvinegro volta a campo neste domingo (27), no Frasqueirão, às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-CE pela quarta rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Globo não está envolvido na competição nacional
Compartilhe:
Abertura oficial do São João Câmara no Youtube tem grande número de visualizações e participação do público
Na noite de ontem 23, véspera comemorativa do nosso tradicional São João, ocorreu a abertura oficial do São João Câmara. Dessa vez, a edição foi na forma virtual em Live no canal da Prefeitura de João Câmara no Youtube.
A abertura oficial foi dada pelo Prefeito Manoel Bernardo, pelo seu vice Prefeito Maurício Filho e a Secretária de Educação do Município, Ozélia Medeiros.
Respeitando todos protocolos de segurança contra a COVID-19, o primeiro dia de Live do São João Câmara foi bastante elogiado, contou com grande participação do público e já ultrapassa a marca de mais de 2,8 mil visualizações no Youtube.
Na noite de hoje 24, novamente o São João Câmara irá ao ar a partir das 20hs no canal da Prefeitura de João Câmara no Youtube, e com objetivo da valorização da cultura local, terá a participação das bandas Forró do Galego, Verônica Silva, Leandro Araújo, entre outras atrações para animar a noite.
Compartilhe:
Francisco do PT propõe homenagem ao centenário de Paulo Freire
Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT destacou projeto de lei de sua autoria propondo instituir no calendário oficial do Estado o ano de 2021 como “Ano Paulo Freire” na Educação do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a iniciativa é alusiva ao centenário do educador.
“A iniciativa tem o intuito de prestar justa homenagem ao educador Paulo Freire, que neste ano de 2021 comemoraria 100 anos, em 19 de setembro, se vivo estivesse. Sua contribuição valorosa para a educação, cultura, artes e organização de movimentos sociais continua inspirando as lutas por liberdade, autonomia, resistência à opressão e garantia de direitos,” justificou Francisco.
Na oportunidade, o deputado destacou também o lançamento da Conferência Popular Nacional de Educação (Conape), na tarde da última terça-feira (22), a partir de uma proposição conjunta com a deputada Isolda Dantas (PT). O evento na Casa contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) e debateu sobre o tema ‘Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos’.
Compartilhe: