O ex-deputado federal Antônio Jácome é sondado pelos grupos políticos para sair candidato a vice-governador nas eleições de 2022.
Segundo as informações existe interesse da atual governadora, onde o nome do médico Antônio Jácome, agregaria o segmento evangélico. Em contrapartida a uma enorme dificuldade dessa união entre evangélicos e petistas.
O fato é que o nome de um evangélico na chapa-majoritaria agregaria muito tanto na oposição como na situação.
A Prefeitura Municipal de João Câmara realizou, nesta sexta-feira (28/05), audiência pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA) referente ao quadriênio 2022/2025, no plenário da Câmara Vereador Severino Honorato.
O prefeito Manoel Bernardo e seu secretariado estiveram na audiência, além dos vereadores, professor Silvano Carlos, vereadora Kelly Cristine, Amistrong Bezerra e Lana Leite, Sinte/RN, Sindicato do Trabalhadores (a) Rurais, palestrante Dr. João dos Santos e o Conselho de Pastores (presidente pastor Sebastião). A sessão foi transmitida ao vivo, pelas redes sociais da prefeitura.
Os secretários apresentaram documentos que norteará as ações da administração pública nos próximos anos e detalhou os investimentos, melhorias em setores básicos da administração pública, como saúde, educação, esportes, social e infraestrutura.
“Esse é um momento muito importante, governo e população camarense, assim como fez o ex-gestor Maurício Caetano, discutindo tão importante instrumento de planejamento”,destacou o prefeito Manoel Bernardo.
A audiência seguiu todas as orientações gerais à prevenção da Covid-19 estabelecidas pela OMS e Ministério da Saúde, atendendo também as exigências do Decreto Municipal.
CONHEÇA MELHOR: Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual – também conhecido pela sigla PPA – é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.
Seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.
Nos municípios, o PPA funciona da seguinte maneira: em seu primeiro ano de mandato, o prefeito formula um plano orçamentário para 4 anos, de forma que as políticas públicas tenham continuidade durante o período.
Nele, além das propostas de melhorias e necessidades básicas da população, estão descritos os valores que serão investidos em cada área e projeto ao longo dos 48 meses.
Com a aplicação das 1.700 doses da vacina AstraZenaca destinadas às forças de segurança pública que chegaram ao Rio Grande do Norte na última sexta-feira (28), as instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) estão chegando a mais de 38% dos seus efetivos imunizados contra a Covid-19.
Ao término do período de aplicação dos imunizantes desta remessa, que teve início nesta segunda-feira (31), 4.106 agentes de segurança pública do estado estarão vacinados, o que representa 38,31% dos efetivos totais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Distribuídas de forma proporcional ao tamanho dos efetivos de cada instituição, os cinco lotes recebidos pelo estado resultaram na aplicação de 3.166 vacinas para a Polícia Militar, 501 para a Polícia Civil, 238 para o Corpo de Bombeiros e 201 para o ITEP. Somadas as doses para as instituições federais e municipais que também atuam no Rio Grande do Norte, mais de 7.140 servidores de segurança terão recebido a vacina ao fim desta remessa.
Prioridades:
De acordo com nota técnica produzida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SEAP), estão sendo priorizados os profissionais mais expostos às ações de combate à Covid19, de maneira escalonada e proporcional, que atuam nas seguintes situações:
Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;
Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.
Vacinas recebidas:
Polícia Militar Efetivo: 8.264 Doses: 3.166 (38,31% do efetivo)
Polícia Civil Efetivo: 1.307 Doses: 501 (38,31% do efetivo)
Corpo de Bombeiros Efetivo: 621 Doses: 238 (38,31% do efetivo)
ITEP Efetivo: 526 Doses: 201 (38,31% do efetivo)
Polícia Penal Efetivo: 1.359 Doses: 521 (38,31% do efetivo)
Polícia Federal Efetivo: 273 Doses: 105 (38,31% do efetivo)
Polícia Rodoviária Federal Efetivo: 284 Doses: 109 (38,31% do efetivo)
Polícia Penal Federal Efetivo: 255 Doses: 98 (38,31% do efetivo)
Guarda Municipal (Prefeituras) Efetivo: 1.386 Doses: 531 (38,31% do efetivo)
STTU (Prefeituras) Efetivo: 309 Doses: 96 (31,02% do efetivo)
Forças Armadas Efetivo: 8.139 Doses: 1.576 (19,36% do efetivo)
Total Efetivo: 22.723 Doses: 7.140 (31,42% do efetivo)