AMPLA MAIORIA: Com 108 votos, Paulinho Freire é eleito presidente da Fecam/RN

Com 108 votos, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), foi novamente eleito presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), derrotando o vereador Lawrence Amorim, presidente da Câmara de Mossoró, que teve 42 votos. Foi registrado apenas 1 voto nulo.

A eleição ocorreu começou pela manhã e a apuração foi finalizada na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, em Natal, e a posse da chapa eleita ocorreu logo em seguida. Paulinho comnadará a Fecam pelos próximos 2 anos.

A eleição foi bem comemorada pelos apoiadores de Paulinho. O presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, um dos articuladores da eleição de Freire, já o parabenizou pela vitória.

FM

Compartilhe:

VÍDEO: Apresentador da CNN rebate dados expostos pelo Ministro Fábio Faria ao vivo

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, em entrevista na quinta-feira, 27, à CNN Brasil, se confundiu ao ser questionado sobre o número de pessoas vacinadas no país. O apresentador Márcio Gomes disse que o Brasil é o “quarto no mundo em volume de vacinas, mas proporcionalmente à população é 63º”.

Fábio rebate perguntando se o apresentador: “número de mortos você faz proporcionalmente ou por número da população?”. Gomes diz “o senhor que está falando em número de mortos, eu estou falando em número de vacinas aplicadas”.

Em outro momento, Fábio diz “eu estou lhe dando fatos, você está me dando narrativas”. E conclui com nervosismo: “temos 212 milhões de pessoas que moram no Brasil, 90 milhões de vacinas vacinadas…”.

Lembrando que foi também durante uma entrevista na CNN que o ministro das Comunicações mostrou despreparo e falta de conhecimento ao dizer que a Amazônia tem 87% de mata Atlântica. Depois de mostrar que fugiu das aulas de geografia, agora Fábio demonstra que também não gosta muito de lógica e nem de matemática.

CNN Brasil

Jacó defende imunização mais rápida contra Covid 19 no RN

O deputado Jacó Jácome defende a aceleração do plano de imunização contra a Covid 19 no Rio Grande do Norte. Preocupado com a possível terceira onda de infecções, o parlamentar falou sobre o assunto na sessão plenária híbrida desta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa.

“Os gestores públicos, para que isso aconteça, devem se empenhar para que a vacinação avance de forma mais célere, evitando novos problemas com a variante indiana já presente no Brasil” disse. Ele completou criticando que uma parcela da população ainda desacredite da importância da vacina.

Jacó lamentou mas considerou que sem a imunização suficiente de pessoas, pode ser necessária a tomada novas restrições, piorando o desemprego e outros problemas econômicos causados pela pandemia.

Para o parlamentar, não é hora de relaxar no combate a Covid 19 e destacou ainda o alto índice de ocupação de leitos no RN: “Ontem tivemos um dos piores dias desde o início da pandemia, com 993 pessoas internadas e fila de mais de 90 pessoas precisando de UTI segundo a Secretaria de Saúde, o que é muito triste, é lamentável’, afirmou.

Compartilhe: