Governo do RN promove 247 praças e oficiais da Polícia Militar
A governadora Fátima Bezerra assinou nesta sexta-feira (07) um decreto que autoriza a promoção de 247 agentes da segurança pública, sendo 229 praças e 18 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Ao lado da governadora, participaram do ato de assinatura o vice-governador Antenor Roberto, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Monteiro Junior.
“Este é um ato simples, porém, de muito significado do ponto de vista social. Estamos promovendo 247 policiais militares, e com essas novas promoções, chegamos a quase 7.500 em pouco mais de dois anos da nossa gestão. Fico muito feliz e é motivo de muito orgulho, pois somos o governo que historicamente mais promoveu policiais. Isso, além de todo o esforço para fazermos mudanças na legislação que, hoje, permite uma maior participação das mulheres nos quadros da Polícia Militar”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.
“A promoção de policiais militares é o reconhecimento das ações de nossa tropa. Tropa de combatentes que protegem o povo potiguar”, acrescentou o coronel Alarico Azevedo.
Na atual gestão, o governo do estado tem priorizado a valorização do profissional da segurança pública. Além da realização de concursos para a inclusão de novos servidores estaduais aos quadros de todas as instituições do sistema de segurança, também foram assinadas leis de reestruturação das carreiras do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.
Desde janeiro de 2019, já houve a promoção de aproximadamente 7.500 policiais e bombeiros militares, um número que comprova, em uma única gestão, a maior ascensão de agentes de segurança da história do Rio Grande do Norte.
Compartilhe:
“Taxação de livros no Brasil é um retrocesso”, afirma Rafael Motta
No último mês, a Receita Federal reacendeu a polêmica sobre a taxação de livros. A proposta está embutida no texto da Reforma Tributária, enviado ao Congresso Nacional. A alegação é de que as publicações não são consumidas pelos brasileiros mais pobres. Membro titular da Comissão de Educação da Câmara, o deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) entende a taxação como um retrocesso.
De acordo com os planos da Receita, a venda de livros passaria a ser tributada em 12%, que é a alíquota sugerida para a Contribuição de Bens e Serviços (CBS) — imposto que deve unificar os tributos federais que incidem sobre o consumo no texto da Reforma.
Para Rafael, a medida é um desestímulo generalizado à busca por conhecimento. “A taxação de livros no Brasil é um retrocesso. O Brasil lê pouco já pela falta de estímulo, hábito ou condição. Com a taxação, o cenário só tende a piorar”, pontuou o parlamentar.
Segundo Rafael, o Governo elegeu seu novo inimigo: o livro. “Querem retirar a isenção tributária e isso vai restringir ainda mais o acesso à leitura. Somos contra obstáculos à informação e ao conhecimento da população”, acrescentou o deputado federal.
É de Rafael Motta o substitutivo do Fundo Nacional Pró-Leitura (FNPL), ainda em tramitação no Congresso Nacional. A proposta cria um fundo para financiamento de ações e políticas que assegurem o acesso ao livro no Brasil.
Desde a Constituição de 1946, por iniciativa do escritor e na época deputado constituinte Jorge Amado (1912-2001), os livros são imunes a impostos no Brasil. Em 2004, também se tornaram isentos de algumas contribuições sociais. A proposta do Governo abre caminho para o fim dessa isenção, deixando as publicações sujeitas a mesma alíquota válida para outros setores.
Compartilhe:
João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo indica Líder e Vice-líder do Governo na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de João Câmara recebeu na manhã desta quinta-feira(06) o oficio de nº 159/2021 de iniciativa do prefeito de João Câmara Manoel Bernardo indicando os respectivos líder e Vice-líder do Governo na Câmara Municipal.
Foi indicado o Vereador Fernando Guilherme(DEM) para ser o líder do Governo e o vereador Amistrong Bezerra(DEM) para Vice-líder do Governo.
Por Jadson Nascimento
Compartilhe:
Morre Enildo Alves, médico e ex-vereador de Natal
O ex-vereador de Natal e médico Enildo Alves morreu nesta sexta-feira (7). Ele havia passado por um procedimento cirúrgico de urgência para identificar um problema gastrointestinal. Além disso, foi diagnosticado com um sangramento no aparelho digestivo.
Enildo Alves também era professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tinha carreira como médico no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). Matéria em atualização
Portal da Tropical
Compartilhe:
Polícia Militar prende traficantes em Pureza/RN
Na tarde do dia 06 de maio de 2021, Policiais Militares de Pureza realizavam patrulhamento preventivo na comunidade conhecida por maracaju, centro da cidade, quando alguns indivíduos ao visualizarem a guarnição empreenderam fuga.
De pronto a equipe desembarcou e os capturou para realizar as averiguações necessárias, tendo, ainda, um dos indivíduos, conhecido como gênio, se evadido do local pela área de mata.
Realizando a abordagem com os demais capturados foi encontrado: balança de precisão, 99g de substância esverdeada semelhante à maconha, 29g gramas de pedra, possivelmente, de crack, e ainda 10g de pó, provavelmente, cocaína, além de nove (09) celulares e vários papéis com anotações de venda.
Os dois homens, bem como todo o material apreendido, foram apresentados à autoridade policial na Delegacia de Plantão da Zona Norte para os procedimentos decorrentes.
POLÍCIA MILITAR
Compartilhe: