Morreu na noite desta segunda-feira (12/04) aos 74 anos, o pastor e cantor gospel Eliezer Rosa. A família de Eliezer confirmou através de uma publicação nas redes sociais.
– Deus me deu Deus e tomou bendito seja o nome do Senhor. – escreveu uma das filhas do pastor em seu perfil no Facebook.
Eliezer Rosa estava internado há cerca de duas semanas em um hospital de Recife. A família não informou qual problema de saúde que ele enfrentava, mas em conversa com o Fuxico Gospel, uma neta dele informou que não se tratava de Covid-19.
Eliezer Rosa gravou sucessos como: Somente olhar a ti, Juízo final, O homem de Branco, Caminho de Emaús e Rompendo em Fé.
Além disso, milhares de pessoas testemunham terem conhecido a Cristo através das suas canções.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) e com apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) está beneficiando 52.912 agricultores potiguares com sementes de milho, feijão e sorgo este ano por meio do Programa Banco de Sementes. O programa já chegou a 156 municípios (93% do total do Estado), totalizando R$ 6,2 milhões investidos com recursos próprios do governo.
“O balanço é extremamente positivo. O Governo do Estado não mede esforços para garantir o atendimento pleno das necessidades do pequeno produtor rural. Este ano, conseguimos aumentar em 94% o volume de sementes distribuídas e, consequentemente, beneficiar um número maior de pessoas”, pontua o secretário da Sape, Guilherme Saldanha.
Francisco Gildo da Silva, do sítio Graça em Paraú, localizado no médio Oeste Potiguar, é um dos agricultores beneficiados pelo programa. “Gostaria de agradecer imensamente aos órgãos públicos que possibilitaram chegar às nossas mãos estas sementes, que são de suma importância para nós agricultores que dependemos dessa atividade para sobreviver”, disse ele, entusiasmado, reforçando que trabalha na agricultura há 14 anos.
O Banco de Sementes é um programa que tem por objetivo fornecer ao pequeno produtor rural sementes destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. O Banco de Sementes é um programa que tem por objetivo fornecer ao pequeno produtor rural sementes destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades distribuídas são fruto de pesquisas realizadas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Em entrevista à CNN neste domingo 12, o líder da minoria no Senado Jean Paul Prates (PT-RN) disse que não é permanente do Senado investigar governadores e prefeitos, como pedem requerimentos para ampliar o escopo da CPI da Covid. Jean assumiu uma cadeira no Senado em 2019, já que era suplente de Fátima Bezerra, que assumiu o Governo do Estado naquele ano.
“É preciso ter em conta que não é papel do Senado analisado precipuamente, a não ser em casos muito concretos, governadores de estados e prefeitos. Para isso, estão como Assembleias Legislativas, os TCEs em auxílio a elas e as Câmaras Municipais. Cada instância. no seu lugar “, escreveu. “O papel aqui é de investigar a situação nacional, que se refletiu no Amazonas como um dos pontos agudos”.
Ele se referiu ao fato usado como justificativa para a abertura do procedimento, o caos em Manaus em janeiro deste ano, quando pacientes morreram por falta de oxigênio suplementar. “Acredito que a intenção [dos pedidos] foi passar uma imagem de que há equilíbrio, de que ninguém vai perseguir o presidente em si, o que não é a intenção de nenhum, que é de apurar fatos”, continuou. Para ele, a inclusão de governadores e prefeitos também inviabilizaria o processo.
“Acho que é desnecessário e acho que é diversionismo, mas entendo. Acho que nenhum governador tem que temer, que o presidente também não deve temer”.
“Se todo mundo fez certo, ninguém deve ter CPI nenhuma.”Jean Paul Prates (PT-RN).
Ele disse também discordar das afirmações que agora não seria o momento para abrir esse processo. “Acho que se deixar para depois, como em todas as pandemias na história da humanidade, quando acaba há um clima de euforia natural e de ‘deixa disso’. Mas morreram 350 mil pessoas, não é qualquer coisa, não é para deixar para trás
“ O senador também ressaltou que uma comissão visa apurar a responsabilidade sobre os acontecimentos, e não de um indivíduo em particular. “A investigação é sobre um fato, não sobre pessoas. As pessoas são quem corroboram os fatos. Vamos investigar o governo e todos os envolvidos, empresas, pessoas físicas, governadores. Mas o foco é em quem é o maior responsável por conduzir esse processo , o Ministério da Saúde e, em segunda instância, o governo federal “.
Através do edital de convocação nº 002/2021, nesta segunda-feira, 11 de abril de 2021, realizou-se a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Câmara/RN, para o 2º Biênio 2023-2024.
E por 11 votos a favor, 1 (não) Lana Leite e 1 (absteve-se) Silvano Carlos, o vereador Gilberto Honorato (DEM) foi eleito Presidente da Câmara para o 2ª Biênio 2023-2024, tendo como vice-presidente o vereador Amistrong Bezerra (DEM).
A mesa diretora ficou composta pelos os seguintes secretários; 1º Secretário – Vereador Fernando Guilherme, 2ª Secretaria – Vereadora Roseane Soares.
O município de Ipanguaçu, no Oeste potiguar, aprovou projeto de lei de transferência de renda, com uma espécie de auxílio emergencial próprio, durante a pandemia da Covid-19. Inicialmente, cerca de 100 pessoas deverão ser contempladas com seis parcelas de R$ 220. A cidade é a segunda no estado a aprovar um auxílio do tipo.
Ipanguaçu é o segundo município no Rio Grande do Norte a aprovar projeto de transferência de renda durante a pandemia. Segundo a prefeitura, serão usados recursos que antes teriam como destino a realização de eventos. A primeira parcela deverá ser paga em maio.
O Programa de Benefício Eventual Municipal foi aprovado na última sexta-feira (9), na Câmara Municipal. Porém, ao contrário do modelo adotado pelo governo federal e outros municípios, a lei prevê que os beneficiários deverão prestar uma contraprestação de serviço de interesse da comunidade, além de se matricular em cursos ofertados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
“O projeto fala justamente da qualificação. A gente pretende qualificar esse profissional para que ele possa adquirir um trabalho e garantir seu sustento. E outra pessoa entraria no programa no lugar dele”, afirmou o prefeito Valderedo Bertolo do Nascimento.
Ipanguaçu tem cerca de 15,6 mil habitantes. De acordo com a prefeitura, participará do programa quem estiver desempregado há mais de seis meses e morar no município. O benefício será pago a apenas uma pessoa da família. Segundo a prefeitura, quem recebe Bolsa Família e o auxílio emergencial do governo federal também poderá receber o recurso municipal.
Isolada em uma cela por 14 dias após ter sua prisão decretada na última quinta-feira (8), a professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi recebida com um coro de outras detentas, que gritavam: “Uh, vai morrer”, no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Segunda coluna de Juliana Dal Piva, no portal Uol, mesmo passados os 14 dias de isolamento, Monique, que é acusada de participar do assassinato do filho, de 4 anos, que teria sido espancado pelo padrasto, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o doutor Jairinho, deve permanecer sozinha em uma cela.
Desde que foi presa, Monique estaria intercalando momentos de choro com gritos, mas não pediu atendimento médico.
“Vomitar e tremer”
Novos detalhes da investigação revelam que seis após ser informada pela babá que o menino era espancado pelo padrasto, Monique teria relatado a uma prima, que é pediatra, que Henry sentia “medo excessivo de tudo” e que chegava a “vomitar e tremer” quando via Jairinho.
A mensagem foi recuperada pela polícia em um dos celulares apreendidas com a mãe do garoto. O alerta das agressões no apartamento da família, no condomínio Majestic, no Cidade Jardim, na Barra, foi dado em tempo real pela babá de Henry, Thayná de Oliveira Ferreira, na tarde de 12 de fevereiro.
Às 16h53 do dia 18 de fevereiro, a professora então escreveu para a pediatra: “Henry está com medo excessivo de tudo, tem um medo intenso de perder os avós, está tendo um sofrimento significativo e prejuízos importantes nas relações sociais, influenciando no rendimento escolar e na dinâmica familiar. Disse até que queria que eu fosse pro céu pra morar com meus pais, em Bangu”.
O sistema de transporte público da capital potiguar registrou uma redução de 77,4% no número de assaltos. Isso, quando comparado o mês de março deste ano com o mesmo período do ano passado.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), em março de 2020 ocorreram 31 assaltos a ônibus em Natal, contra 7 crimes da mesma natureza registrados em março de 2021. Os números foram repassados à Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que filtrou e consolidou as informações.
Para o titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, a queda nas ocorrências de roubos a ônibus em Natal se deve a uma melhor análise das manchas criminais e maior eficácia na distribuição de efetivos ao longo dos principais corredores de transporte público da cidade. “Pelo terceiro mês consecutivo, conseguimos reduzir este tipo de crime na capital do estado. E isso é muito importante para dar mais tranquilidade à população, que precisa usar o transporte público para se locomover”, acrescentou.
Em fevereiro, a redução foi de 68,75% no total de roubos a ônibus, também em comparação ao mesmo período de 2020. Em janeiro deste ano, comparando com o primeiro mês de 2020, a queda foi de 40,7%.
No acumulado deste primeiro trimestre, a capital potiguar soma 28 assaltos a ônibus, o que significa uma redução de 62,1% em comparação aos primeiros três meses de 2020. Veja:
– Em 2020, foram 27 assaltos a ônibus registrados em janeiro, 16 em fevereiro e 31 em março.
– Em 2021, foram 16 assaltos a ônibus registrados em janeiro, 5 em fevereiro e 7 em março
Em 2019, o SETURN registrou 479 roubos a ônibus em Natal, contra 213 ocorrências em 2020 – o que significa uma redução de 55,5%.