Inter vence Vasco e pode ser campeão no domingo contra o Flamengo

O domingo foi de fortes emoções para três das maiores torcidas do país que acompanharam a 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O líder Internacional derrotou por 2 a 0 o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, e complicou ainda mais a situação do Cruzmaltino, que tenta escapar da zona de rebaixamento (Z4). Com a vitória, o Colorado foi a 69 pontos, e pode conquistar o título antecipadamente na próxima rodada contra o Flamengo, no domingo (21) que vem, no Maracanã, quebrando um jejum de 41 anos sem o título do Brasileirão. Também no Rio, o Rubro-Negro levou a melhor nesta tarde sobre o Corinthians, ao ganhar por 2 a 1, mantendo a vice-liderança do campeonato, com 68 pontos, a apenas um de alcançar o Colorado. 

Em São Januário, bastaram nove minutos para Rodrigo Dourado abri or placar de cabeça, após cobrança de falta de Moisés, direto na grande área. O juíz esperou a confirmação do gol pelo Árbitro de Vídeo (VAR), mas o dispositivo técnico apresentou problemas, e o gol foi validado pelo árbitro de campo Flávio Rodrigues, quatro minutos depois da falta. 

No segundo tempo, o Cruzmaltino teve a chance de empatar após confirmação de pênalti pelo VAR, cometido aos 32 minutos, pelo zagueiro Victor Cuesta em cima de Germán Cano. Mas aí, o atacante argentino desperdiçou a cobrança: chutou rasteiro e a bola foi para fora, do lado direito do gol de Lomba. Nos minutos finais, o Colorado botou pressão e já nos acréscimos, Thiago Galhardo ampliou e sacramentou a vitória por 2 a 0.

Com a derrota, o Vasco segue no Z4, com 37 pontos, na 17ª posição. Para seguir na Série A, o Cruzmaltino precisa ganhar na próxima rodada, contra o Corinthians, em São Paulo, e torcer pela vitória do Fortaleza contra o Bahia (16º colocado) no Castelão, domingo (21) que vem.

EBC

João Câmara/RN: Morre irmão Assis Matias

Foto: Facebook

Faleceu na manhã deste domingo (14), o servidor público e evangélico Manoel de Assis Matias Pinto, irmão Assis como era conhecido.

O mesmo é pai de Jorge (praqueveio), sogro de Maria Mirian e avô de Edileide Costa. Seu velório está acontecendo no Centro de Velório da Uniplan da rua 29 de Outubro de onde sairá para sepultamento às 9 horas desta segunda-feira (15).

Blog de Assis

Irmão de Zezé Di Camargo, Luciano expõe o próprio filho e diz que é seu inimigo

Dupla de Zezé Di CamargoLuciano Camargo vive em pé de guerra com o próprio filho, Wesley Camargo, fruto do antigo relacionamento com Cleo Loyola, e resolveu abrir o jogo sobre a situação entre eles.

No Instagram, um internauta o aconselhou a perdoar o herdeiro mais velho, com quem está sem se falar desde 2017: “Levando a palavra de Deus para as pessoas. Só falta aprender a perdoar. Que o Espírito Santo toque seu coração”.

E a resposta foi: “Você está enganada. Eu perdoo antes mesmo da ofensa e até aqueles que me ofenderam e voltaram a ofender. Eu só não convivo com aqueles que me têm como inimigo”.

Wesley, vale lembrar, tem 32 anos de idade e deixou de se dar bem com o pai em 2014, quando foi detido na Delegacia da Mulher de Goiânia, acusado de agredir a prima e a tia em uma discussão.

O pai pagou a fiança de R$ 10 mil e ele foi solto, mas em 2018, revelou: “Paguei (a fiança) em 2014 contra a minha vontade, para mim, ele cometeu crime, sim. Mas, infelizmente no Brasil, esse tipo de crime não dá em nada”.

Wesley foi condenado a prestar serviço para a sociedade. Isso é pena para quem bateu na tia?”, questionou. Segundo Wesley, eles pararam de se falar após um desentendimento dele com um irmão da mulher do cantor, Flavia Camargo.

Em agosto de 2020, o rapaz expôs toda a situação em uma carta aberta, divulgada no Dia dos Pais, na qual disparou:

Quando o pai de Zezé Di Camargo, Seu Francisco, morreu, Luciano não pôde comparecer ao velório em Goiânia (GO) por ter sido diagnosticado com Covid-19 e o filho mais velho voltou a falar sobre ele.

Foi dito que o pai deveria ter enviado uma pessoa em seu lugar, deixando claro que marcou presença no local.

“Só digo uma coisa. Esse filho aqui foi o que esteve na despedida do avó. Por quê não mandou alguém representar ele? Porque eu me represento!”, disparou.

Terra