Poço Branco/RN: Prefeito Edinho participa de reunião com os diretores das Escolas municipais

O prefeito Edinho Oliveira, vice prefeita Nilse Cavalcante, primeira dama Franciele, juntamente com o secretário de Educação Paulo Henrique e técnicos da secretaria de educação, participaram de reunião com diretores e diretoras das escolas municipais nesta segunda-feira (18). O objetivo foi dialogar e elaborar o ano letivo de 2021 como também tratar das melhorias para as escolas do município.

O prefeito Edinho Oliveira falou a todos e reforçou que na sua gestão vai zelar por uma educação de qualidade, inclusiva e participativa e que o professor vai ser valorizado.


Edinho, tem feito a diferença nos primeiros dias do seu governo, participando de todos os eventos do município e levando a todos uma palavra de otimismo, sempre acompanhado da vice-prefeita Nilse e da primeira dama Franciele.

Williams Rocha

Segundo a SESAP João Câmara receberá a vacina até quarta; Diz prefeito Manoel

Prefeito Manoel Bernardo

Em vídeo nas redes sociais na tarde desta segunda (18), o prefeito de João Câmara/RN Manoel Bernardo (DEM), falou que segundo Ministério da Saúde e a SESAP chegará a vacina contra a Covid-19 quarta-feira (20). “O município está preparado pra receber”, disse Manoel.

Veja no vídeo à baixo:

Em Macau/RN, PM prende em flagrante acusado de estuprar menor de 12 anos

No final da manhã desse domingo (17/01), a Polícia Militar de Macau foi acionada após uma adolescente de 12 anos de idade dar entrada no Hospital Regional Antônio Ferraz com suspeitas de ter sido vítima do crime de estupro, o qual foi comprovado por exame pericial.

Imediatamente os policiais militares da Sede da 1ª CIPM realizaram intensas diligências as quais culminaram na localização do acusado, o qual recebeu voz de prisão dos policiais e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Macau, onde foi devidamente autuado em flagrante delito.

Bandidos invadem fazenda, matam dono, filho e atiram em criança de 6 anos na comunidade Olho D’água

Criminosos invadiram uma fazenda e mataram um homem de 44 anos, seu filho de 21 anos e balearam um neto de 6 anos na cabeça, no final da tarde deste domingo (17) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

Na fuga, os criminosos roubaram armas, dinheiro, um carro, entre outros bens da família. Nenhum suspeito foi preso. A fazenda invadida fica na comunidade Olho D’água do Chapéu, na zona rural de São Gonçalo do Amarante. A casa ficou completamente revirada após o crime.

As vítimas foram identificadas como José Maria Monteiro, de 44 anos e Deilson Cassimiro Monteiro, de 21 anos. O menino de 6 anos, neto de José Maria criado pelo avô, está internado em uma UTI no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Outras três pessoas estavam no local e foram poupadas pelos criminosos: a esposa de José Maria e outros dois filhos do casal: um adolescente de 15 anos e uma criança de 5. Pelo menos quatro bandidos, encapuzados e armados participaram do crime.

De acordo com as testemunhas, o dono da fazenda tinha ido ao curral soltar o gado, quando retornava para casa com o neto de seis anos e um filho de cinco anos. Os meninos perceberam os criminosos se aproximando e falaram para José. Eles entraram rapidamente na casa e os adultos ainda tentaram segurar a porta mas não conseguiram – os bandidos arrombaram e invadiram a residência.

Segundo a mulher, o marido tinha duas armas de fogo em casa e tentou reagir, porém, não conseguiu. Os bandidos mataram as vítimas com tiros de espingarda calibre 12, balearam a criança e fugiram em seguida roubando o carro da família, pouco mais de R$ 1000 em dinheiro, celulares, um revolver, uma espingarda e as chaves das motos.

A mulher que testemunhou tudo disse que um bandido era o mais violento do bando e queria matar toda a família. Foi quando um outro assaltante interferiu. José Maria era coveiro na comunidade de Olho D’água do Chapéu e muito conhecido na região.

“Eu quero dizer para vocês (criminosos) que vocês tiraram minha família, vocês acabaram com minha vida. Mas eu não quero nada de mau com vocês. Que Deus olhe vocês e faça com que vocês mudem esses pensamentos ruins. Eu não conheço vocês nem quero conhecer. Meu marido foi embora, meu filho foi embora, meu neto está mau no hospital, mas quero que Deus abençoe vocês”, desabafou a mulher.

G1RN

Cadastro no RN+Vacina começa a partir do meio-dia desta segunda (18)

A plataforma RN+Vacina vai começar a receber os cadastros dos cidadãos potiguares a partir do meio-dia desta segunda-feira (18). A ferramenta foi desenvolvida em parceria do Governo do Estado e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN) para planejamento, acompanhamento e gestão do processo de vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Norte.

O cadastro é feito com os dados pessoais e informações quanto aos grupos de risco e comorbidades, se for o caso. Apesar desta primeira etapa de vacinação, em todo o mundo, ser restrita aos grupos prioritários, é recomendado que todas as pessoas façam o cadastro, que irá auxiliar na criação de um banco de dados com o perfil da população potiguar.

“Essas informações serão fundamentais para a gestão de todo o processo que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado e por todos os municípios”, explicou o coordenador do Lais, professor Ricardo Valentim.

Com a efetivação do cadastro, cada cidadão terá o seu cartão de vacina virtual, recebendo notificações das datas, dentro do calendário nacional de vacinação, em que o seu grupo receberá a vacina, além de todas as informações sobre o processo.