Homem de 41 anos que conduzia uma Range Rover morreu nessa sexta-feira (30/10), na BR-343, em Altos (PI). O veículo colidiu na lateral de um caminhão, saiu da pista e se chocou em uma árvore.
A vítima fatal foi identificada como Jackson Kennedy Jacome de Lira, empresário, dono de lojas, como a ‘Tudo é 10′. Ele também foi diretor da Cooperativa dos Leiteiros e Produtores de Leite de Mossoró e Região Oeste, no Rio Grande do Norte, de onde é natural, mas ele morava em Teresina.
Sua esposa ficou gravemente ferida no acidente e ainda está internada. Seu filho de quatro anos e a babá não sofreram ferimentos graves.
Segundo as apurações iniciais, o motorista do caminhão teria invadido a posta contrária ao tentar desviar de buracos.
Sobre o caso
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro transportava mais três pessoas não identificadas que sofreram lesões, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Já o veículo de carga VW/16.220, envolvido no acidente, era conduzido por um homem de 40 anos, que saiu ileso e que transportava mais dois passageiros não identificados, também sem ferimentos.
Os policiais verificaram através de vestígios e da declaração do condutor do veículo de carga que o caminhão, ao perder controle devido a buracos na rodovia, invadiu a faixa contrária e foi colidido lateralmente pelo veículo de passeio que saiu da pista de rolamento colidindo com uma árvore.
O condutor do caminhão foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências cabíveis.
De acordo com a PRF, a pista não esteve interditada, mesmo assim o trânsito ficou lento.
Nota do Blog Carlos Santos – Informações que colhemos apontam a ocorrência de outra vítima fatal, a senhora Madalena Teixeira, tia de Kacson Kennedy. A família é originária de Messias Targino na região Oeste. O empresário era conhecido na região como Jackson da Trincheiras”, alusão à fazenda de sua família.
A prefeita e candidata à reeleição, Shirley Targino (PL), suspendeu atos de campanha em respeito às vítimas.
Blog Potiguar