Retificando: Homem que colidiu moto em carro-caçamba não faleceu

Em matéria publicada nesse Blog afirmei que o jovem Luciano tinha falecido. A minha fonte não agiu de maldade, creio que foi a “emoção” de repassar a notícia. Agradeço a gloriosa POLÍCIA MILITAR de João Câmara, por passar essa ótima informação (Luciano está em observação e passa bem).

Empresário potiguar morre em acidente de carro no Piauí

Homem de 41 anos que conduzia uma Range Rover morreu nessa sexta-feira (30/10), na BR-343, em Altos (PI). O veículo colidiu na lateral de um caminhão, saiu da pista e se chocou em uma árvore.

A vítima fatal foi identificada como Jackson Kennedy Jacome de Lira, empresário, dono de lojas, como a ‘Tudo é 10′. Ele também foi diretor da Cooperativa dos Leiteiros e Produtores de Leite de Mossoró e Região Oeste, no Rio Grande do Norte, de onde é natural, mas ele morava em Teresina.

Sua esposa ficou gravemente ferida no acidente e ainda está internada. Seu filho de quatro anos e a babá não sofreram ferimentos graves.

Segundo as apurações iniciais, o motorista do caminhão teria invadido a posta contrária ao tentar desviar de buracos.

Sobre o caso

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro transportava mais três pessoas não identificadas que sofreram lesões, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Já o veículo de carga VW/16.220, envolvido no acidente, era conduzido por um homem de 40 anos, que saiu ileso e que transportava mais dois passageiros não identificados, também sem ferimentos.

Os policiais verificaram através de vestígios e da declaração do condutor do veículo de carga que o caminhão, ao perder controle devido a buracos na rodovia, invadiu a faixa contrária e foi colidido lateralmente pelo veículo de passeio que saiu da pista de rolamento colidindo com uma árvore.

O condutor do caminhão foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool.

A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências cabíveis.

De acordo com a PRF, a pista não esteve interditada, mesmo assim o trânsito ficou lento.

Nota do Blog Carlos Santos – Informações que colhemos apontam a ocorrência de outra vítima fatal, a senhora Madalena Teixeira, tia de Kacson Kennedy. A família é originária de Messias Targino na região Oeste. O empresário era conhecido na região como Jackson da Trincheiras”, alusão à fazenda de sua família.

A prefeita e candidata à reeleição, Shirley Targino (PL), suspendeu atos de campanha em respeito às vítimas.

Blog Potiguar

Esteferson, Goda, Godinha, Campeão, Grande Homem, meu pai:

Início da década de 50, desembarcava na estação ferroviária de Baixa Verde, o casal Manoel e Antônia Lopes, trazia consigo além de uma bolsa de couro, 03 filhos: Esteferson, Efigenio e José Lopes. Eram tempos difíceis, a família oriunda de Antenor Navarro (PB), buscava dias melhores na promissora Baixa Verde. Na rua do cemitério em uma casa simples, criavam seus filhos, a subsistência vinha da comercialização de grãos e retalhos de roupas.

O primogênito “Godinha” crescia, estudou no José da Penha onde concluiu o 8° ano. Cedo então, enveredava pelo caminho político, sua maneira de interagir com todos, simplicidade facilitou. Ao se destacar como zagueiro do boca junior (futebol local), tornou se mui amigo do saudoso Manoel Anacleto (in memoriam), prefeito na época e amante do esporte. Com reconhecido espirito público, foi assessor dos prefeitos: Manoel Anacleto, Chico da Bomba e Valdir Miranda. Paralelo a isto, no ramo de corretor, desbravava às terra de nossa cidade, loteando chão e ajudando pessoas a terem suas posses de terra e construírem suas moradias.

Neste trageto, surge o Goda, o campeão, grande homem, o melhor, em fim… Na verdade ele só não queria ser chamado do seu nome original: Esteferson.
Esposo e pai de 03 filhos: Emikson, Esteferson Júnior e Emiliany, o campeão mostrou que era realmente um campeão. Criou seus 03 filhos, ensinando com honradez, instruindo, disciplinando e lutando para junto com nossa mãe, darnos sempre o melhor. O melhor para ele, era nos conduzir a estudar, dizia: Estude, seja militar, doutor, engenheiro…Interessante só não dizia para sermos políticos.
Lembro de algo que o entristeceu, em 1988 não conseguiu se eleger vereador, aqui pra nós, eu também me entristeci muito. Neste período, era que nos instruia mais à estudar, e assim, seus filhos fizeram.

Sua decepção e continuidade na política, ao meu ver, comprometeu sua saúde, seus dias, suas ações e emoções. Mas o “campeão” fazia jus ao nome, seus filhos e netos é prova viva disso, filhos lograram êxito nos estudos (concursados na previdência, militar e pedagogia), netos buscam a carreira de doutores. Interessante, seguindo suas instruções!
Concluo este breve histórico e homenagem, fiel aquilo que ouvi e em parte vi. Na certeza de que meu pai cumpriu sua missão como um campeão. Trago no peito, na alma, talvez o sentimento de que por vezes, falhei como filho e por isso, tive a oportunidade de em vida lhe pedi perdão.

Nunca esquecerei que sou sua continuidade, sua descendência, por isso e por tudo, agradeço ao meu Deus pelo o senhor meu pai: Esteferson, Goda, Godinha, Campeão, Grande Homem…

Emikson, filho de Goda!

João Câmara/RN: 4 criminosos foram presos e um morreu em confronto com a PM durante roubo em Motel

Quatro criminosos foram presos e um morreu em confronto com a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (31), durante roubo no Motel Kiss, na estrada do Assunção, em João Câmara/RN.

Faltavam poucos minutos para 1 hora da madrugada, quando cinco criminosos armados com pistolas e revólveres, em dois veículos, invadiram o local.

O bando fazia um arrastão nos quartos e na recepção do motel, quando foram cercados e rendidos pela Polícia Militar.

Um criminoso morreu ao pular o muro do motel e atirar nos policiais que faziam o cerco da área externa.

Com eles, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo duas pistolas e três revólveres, munições, televisores LCD, microondas, dinheiro, anéis, pulseiras, celulares, entre outros objetos pessoais de clientes e funcionários.

O Fiesta usado na ação tinha registro de roubo.

ASSECOM PM/RN