Em publicação feita no Site do governo do estado do RN encontramos ótima notícia informando abertura da sala de cirurgia do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro na cidade de João Câmara, parabéns!. O que chama atenção, porque somente agora em véspera de eleição governo do estado?.
Termina neste domingo (25) o prazo para que candidatos e partidos políticos enviem à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial referente às Eleições Municipais 2020. Todos, independentemente de estarem com o registro deferido ou não, devem encaminhar a prestação de contas por meio do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais).
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deve constar no relatório toda a movimentação financeira ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o dia 20 de outubro. O prazo obedece o novo calendário das eleições em razão da pandemia do coronavírus.
De acordo com a resolução TSE nº 23.607/2019, a não apresentação da prestação de contas parcial ou a entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos caracteriza infração grave. A exceção é se a justificativa for acolhida pela Justiça Eleitoral no julgamento final da prestação de contas. Os dados das prestações de contas parciais serão divulgados pelo TSE em 27 de outubro, por meio do sistema DivulgaCandContas.
A prestação de contas é dever dos candidatos, vices, suplentes e dos diretórios. A medida garante transparência e legitimidade da atuação partidária no processo eleitoral.
Já o candidato que renunciar, que for substituído ou tiver o pedido de registro indeferido pela Justiça Eleitoral deverá, mesmo assim, prestar contas do período em que participou do processo, mesmo que não tenha realizado campanha. Se houver dissidência partidária, eles também deverão prestar contas.
Para elaborar o documento, a Justiça Eleitoral disponibiliza o SPCE. Lembrando que a ausência de prestação de contas parciais pode repercutir na regularidade das contas finais.
Chega-nos a informação, que o desportista conhecido como Thalison Gomes da Silva, “THALISON CROSS”, 29 anos, natural de Parazinho/RN, residente no bairro Bela Vista, em João Câmara RN, filho de Neguinho do Gesso, sofreu um atentado no final da tarde de ontem em Parazinho e veio à óbito
Ele participava de um evento político naquela cidade, e, houve um desentendimento. Então ele dirigiu-se à casa de sua ex-esposa para deixar um filho do casal. Neste momento, chegou um elemento não identificado, num carro, e disparou contra o mesmo, que, mesmo sendo socorrido para o Hospital local, não suportou os ferimentos recebidos veio à óbito.
Thalison era um esportista multifacetado. Participava de corridas de motocross, de vaquejadas, de rapel e fazia parte do Corpo de Bombeiros Civil de João Câmara.
É com imenso pesar que a equipe de bombeiros civis de João Câmara imforma o falecimento de nosso companheiro Thalison Gomes Da Silva , mais conhecido como ” Thalison Croos ” o mesmo foi muito responsável e antecioso em suas atuações em resgate , toda a equipe se solidariza com a família. Nosso abraços a todos # Guerreiro que cumpriu sua nobre missão de salva vidas . Agradecimentos de Cláudia Ribeiro, e Laércio França.