Cidade de Lajes recebe campanha da Assembleia Legislativa do RN

A construção de políticas públicas em defesa da população continua sendo o desafio do poder público. Exemplo de Responsabilidade Social, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem se destacando nacionalmente com campanhas institucionais nos últimos anos.

Em 2020 não poderia ser diferente. Em plena pandemia do novo coronavírus, a Casa Legislativa lançou, de forma pioneira e em plataformas digitais, a campanha “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso” e promoveu a discussão ampla, em torno do tema, justo em um período onde os índices desse crime registravam alta de mais de 258% no Estado.

“A campanha da Assembleia Legislativa ganhou os quatro cantos do Rio Grande do Norte e levantou a discussão nas rodas de conversa, na mesa do jantar, entre as famílias. Ou seja, cumprimos o nosso papel social em conscientizar a nossa população sobre esse crime que afeta pessoas de todas as idades e sexo”, comentou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Em Lajes

A Campanha foi abraçada por um grupo de mulheres, representantes de diversos setores da sociedade e do Poder Público no sentido de dá ampla divulgação para conscientização no combate a violência doméstica. As secretárias de Saúde, Sâmara Figueiredo; Educação, Leda Fernandes; Assistência Social, Valéria Pegado e Kaline Rafaelle, além da primeira dama do município, Conceição Fernandes, a diretora da Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula, Chaguinha e a vice-diretora, Jane Barbara e ainda a coordenadora Pedagógica Daniele Paiva. Também participaram a blogueira Laiscilene e a servidora pública Juciele que gravou um vídeo dando um testemunho de superação em meio ao sofrimento que passou com agressões sofridas em seu relacionamento com seu esposo.

Deixe um comentário