Dois tremores de terra são registrados em Pedra Preta/RN

Dois tremores de terra foram registrados na madrugada deste sábado (26) na cidade de Pedra Preta, a 149 km de Natal. O primeiro ocorreu à 1h59 e teve magnitude de 1.8. Pouco depois, às 3h03, o segundo alcançou a magnitude de 2.1, de acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN).

O tremor foi sentido pela população de Pedra Preta – que tem cerca de 18 mil habitantes – e foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

O último registro no município havia sido no dia 11, com magnitude de 2.2. Antes, em 29 de agosto, também foi captado outro de magnitude 2.2. Em 17 de agosto, o tremor foi de magnitude 1.8.

Segundo o LabSis, “é impossível prever como a atual atividade sísmica em Pedra Preta vai evoluir”. Diz ainda que “vai continuar na sua função de monitorar os eventos e repassar as informações para as autoridades, em especial, a Defesa Civil”.

G1RN

Pesquisa Datamob vai medir a intenção de votos para prefeito e vereador de Ielmo Marinho/RN

O Instituto Datamob, em parceria com o blog Jair Sampaio, vai trazer na próxima segunda feira os números atuais da disputa para o executivo (prefeitura) e legislativo (vereador) do município de Ielmo Marinho-RN.

A pesquisa traz a intenção de voto espontânea e estimulada; rejeição; e avaliação de governo. O cenário conta com 05 nomes para a disputa do executivo: Dr. Cássio, Fernando, Francenilson, Padre Franklin e Rossane.

Em Pedra Preta/RN, pesquisas apontam Maquiel como maior puxador de votos do legislativo

O vereador Maquiel (PP) de Pedra Preta/RN mudou de legenda mas garante que sua reeleição será do povo de Pedra Preta… ‘de novo’. Pesquisas o apontou como maior puxador de votos para o legislativo do município, até agora. “Estou, de novo, disponível a escutar todos os munícipes”, disse o edil.

Direção da Escola Municipal Estudante Francisco Leite em João Câmara/RN, emite Comunicado

COMUNICADO

A gestão da Escola Municipal Estudante Francisco Leite, comunica aos pais ou responsáveis que nesta partir de TERÇA-FEIRA, dia 29/09 até 01/10, estaremos fazendo os seguintes serviço:

• Distribuição dos kits merenda;

• Distribuição das novas coletâneas;

• Recebimento das coletâneas do mês anterior;

• Distribuição dos livros didáticos.

Horários:
Na terça será das 7:30 às 16:00hs (obs: Não fechamos para almoço).

Nos outros dias quarta e quinta a entrega será feita só no turno matutino da 7:30 á 12:00.

Lembramos que ainda estamos em tempos de pandemia e devemos continuar nos cuidando. Todos devem ir com suas máscaras – uma pessoas de cada casa e não trazer as crianças.

Desde já, agradecemos.

Att.: Direção.

Nova viatura é entregue à Guarda Municipal de João Câmara/RN

A Guarda Civil Municipal de João Câmara/RN recebeu oficialmente um veículo que levará inúmeros benefícios à corporação e à população.

O objetivo do Veículo é modernizar o atendimento e dinâmica da Guarda Municipal, proporcionando mais segurança para a população de João Câmara.

Jadson Nascimento

A culpa não é do ciclismo

A inquisição das redes sociais quer fazer uma nova vítima: o ciclismo. A triste notícia do falecimento de uma pessoa após um mau súbito, durante a prática do ciclismo, tomou conta dos celulares na noite de ontem. Não precisou muito tempo para os comentários maldosos e descabidos tomarem conta dos posts. “também, na modinha do ciclismo”, “ciclistas invadiram as ruas sem responsabilidade”, “não fez checkup”, já falavam os inquisidores de plantão.

Mesmo sem conhecer a realidade do esporte, da vítima, do acontecido, muita gente já fez seu julgamento prévio e encontrou o culpado: o ciclismo. Uma inversão de valores típica de uma cidade que cresceu ao redor de uma mesa de bar. De uma cidade que por muito tempo foi considerada a mais sedentária do Brasil. É importante lembrar que o mau súbito também poderia ser no bar, na praia, em casa, dormindo, entre outros…

Natal mudou nos últimos anos. Mudou muito. A cidade buscou alternativas esportivas, foi para as ruas correr, invadiu as boas academias que surgiram, conheceu esportes novos como cross fit e beach tennis, os campos Society se multiplicaram. Mais recentemente, durante a pandemia, o ciclismo cresceu. Ele não “nasceu” agora. Ele se desenvolveu diante da necessidade das pessoas praticarem atividade física. E ciclismo é ótimo em todos os sentidos. O ciclismo não é “assassino” de ciclistas. Não é mau. Ele invade sim as ruas e deve ter prioridade. Está na lei!

O ciclista, assim como qualquer desportista, precisa ter cuidados. Esporte é saúde, mas é necessário acompanhamento profissional. O ciclista precisa ainda ter um cuidado maior, por dividir o espaço público com o trânsito. Esse sim, o trânsito, é cruel, mata, não tem respeito, atropela literalmente.

Você ciclista, não se sinta diminuído ao lhe chamarem de “modinha”. Saiba que você escolheu um excelente esporte. Respeite o trânsito, mesmo sem o trânsito lhe respeitar. Respeite seus limites, tenha suporte profissional e ganhe as ruas.

Texto de Gabriel Negreiros