Em Minas Gerais, Polícia Civil prende suspeito de matar professor Eliezel Urbano na praia de Barreta/RN

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (28), no bairro Buritis, em Belo Horizonte, mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 22 anos. Ele é suspeito de ter envolvimento no homicídio DO professor Eliezel Urbano, de 42 anos, crime ocorrido no dia 22 de janeiro passado, na praia de Barreta, no litoral Sul potiguar.

De acordo com o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Sales, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e também do Rio de Janeiro (PCRJ) fizeram contato com a polícia mineira para apoio na prisão do investigado. “Há uma semana já estávamos fazendo levantamentos para localizar o suspeito. Na última sexta-feira (24), tivemos a informação de que ele ia embarcar de volta para o Rio Grande no Norte, mas ele não apareceu no embarque. Hoje, após serviço de inteligência policial, a equipe da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio da PCMG conseguiu prender o suspeito”, conta.

Segundo apurado com a Polícia Civil potiguar, o suspeito e outro comparsa, que já está preso no RN, teriam cometido o crime. “Em contato com o delegado daquele estado, via telefone, ficou apurado no inquérito a efetiva participação do suspeito no crime. Possivelmente, ele também desferiu golpes de facas contra a vítima. Foi um crime que chocou a cidade da região metropolitana de Natal”, ressalta Sales.

O crime

Na ocasião, a vítima estava em uma casa de praia, na cidade de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, junto a outro amigo também professor. A dupla teria chamado outros três rapazes para beberem juntos. “Após uma discussão, e uso de bebida alcoólica, houve uma desavença entre a vítima e os três indivíduos. Em determinado momento, essa desavença passou para uma luta corporal, onde os dois suspeitos de participação do crime agrediram a vítima e desferiram oito facadas, que resultaram na morte do professor. O terceiro indivíduo, de acordo com a investigação realizada pela PCRN, não teve participação no crime”, conclui o Delegado-Geral.

A prisão foi realizada pela Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.

Imagem do lobo-guará estará na nota de R$ 200, em circulação no final de agosto

A imagem do lobo-guará vai estampar a nova cédula de R$ 200 que acaba de ser anunciada pelo Banco Central. O animal da fauna brasileira foi escolhido a partir de pesquisa desenvolvida pela instituição.

A nova nota, que já está em confecção pelo Banco Central, deve entrar em circulação no final de agosto, segundo a autoridade monetária. A previsão é de que sejam impressas 450 milhões das novas cédulas ainda neste ano.

O lobo-guará é o maior espécime da família de canídeos (que inclui cães, lobos e raposas) da América do Sul.

População sente forte tremor de terra em cidade do interior do RN

Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.1 mR foi registrado às 11h33 desta terça-feira (28) por estações sismográficas localizadas nos municípios de Pau dos Ferros e Paraú operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no município de São Francisco do Oeste.

Segundo o blog de João Moacir, moradores de São Francisco do Oeste teriam escutado e sentido o estrondo no final da manhã. Há informações de que o evento também teria sido sentido pela população do município de Pau dos Ferros.

O Laboratório Sismológico já repassou todas as informações sobre o evento para a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Norte. O LabSis segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica do Nordeste brasileiro em tempo real. Para mais informações sobre sismicidade, principalmente da região Nordeste, acesse: Sismos do Nordeste. Anexado no final desta publicação é possível acessar o registro do tremor pela estação sismográfica localizada em Paraú/RN (NBPA).

Covid-19: Morre pastor Josué da Assembleia de Deus de Poço Branco/RN

Pr. Josué Macário

A informação recebemos do seu sobrinho Johnatan Moraes, nesta manhã de quarta-feira (29). O Pr. Josué Macário de Morais da Assembleia de Deus (IEADERN) em Poço Branco/RN, o mesmo estava à vários dias internado, não resistindo chegou a óbito.