O prefeito de São Miguel de Gostoso/RN, Renato de Doquinha, está impedido de concorrer à reeleição este ano. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado por ter cometido diversas irregularidades financeiras quando era presidente da Câmara do Município.
Além da condenação por irregularidade financeira os conselheiros do Tribunal decidiram aplicar multa, determinar que o atual prefeito de Gostoso devolva os recursos irregulares com juros e correção monetária. O Tribunal também decidiu encaminhar cópia das irregularidades detectadas ao Ministério Público para tomada de medidas penais em face da gravidade do assunto. A decisão que condena o prefeito Renato consta do Acórdão 020 de 2017.
Está é uma notícia que mudará todo cenário político e o andamento das eleições na corrida pela disputa pelo executivo. Fiquem na expectativa caros leitores, porque vem muito mais nos bastidores da política que, a cada dia nos surpreende, pois jã era de se esperar que isto fosse acontecer, pelo fato dos recursos públicos na atual gestão não serem devidamente empregados e geridos a a favor da população. E agora eleitor do 55, qual o rumo e a saída que o atual gestor tomará para convencer a opinião pública do fato?.
Veja a decisão logo abaixo:
Blog do Santana