A Câmara Municipal de João Câmara realizou na tarde dessa última terça-feira (7) Sessão Extraordinária, onde foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei enviado pelo prefeito Manoel Bernardo, garantindo o pagamento de insalubridade ainda no mês de junho aos servidores que estão trabalhando na linha de frente do combate ao Covid-19. Aproveitando o momento a vereadora Cleonice apresentou emendas reconhecendo o trabalho dos profissionais de saúde.
A Emenda da vereadora Cleonice Bezerra (DEMOCRATA) foi aprovada por todos os vereadores (a) que dar direito pagamento adicional de insalubridade no percentual de 20% e 40% para os servidores da saúde que trabalham nas unidades hospitalares da rede municipal de saúde, SAMU, e Vigilância Sanitária/Epidemiológica que estejam vinculadas ao atendimento de pacientes infectados pelo Covid-19.
Veja a baixo Emenda da vereadora:
Também ficam incluídos os profissionais com atendimento direto ou indiretos aos pacientes: CAF/Farmácia (20%), Laboratório (20/40%), Agente de Endemias (20%), Dentistas (20/40%) e Motoristas (20%).
A emenda entrou em vigor na data da sua aprovação (7 de julho/20). “Fico feliz pelo voto de cada um vereador (a), que tem reconhecido o trabalho desses profissionais de saúde e terem aprovado nossa emenda”, disse Cleonice.