Morre procurador aposentado e jornalista Hemetério Gurgel

Faleceu na manhã desta terça-feira (14), aos 84 anos, o procurador aposentado Hemetério Fernandes Gurgel. Ele sofreu uma parada cardíaca nessa segunda-feira e chegou a ser internado em um hospital privado no Tirol, mas não resistiu. Ele também tinha problemas renais crônicos e fazia tratamento.

Além de atuar na advocacia, Hemetério Gurgel, conhecido pelos amigos como “príncipe”, era comentarista do segmento político/social/gastronômico em programa na TV Tropical (Sabor & Saber) e em colunas de jornais da capital potiguar, a exemplo do extinto O Jornal de Hoje.

Em 1964, ele assumiu o cargo de Diretor Superintendente da Rádio Cabugi. Foi o criado do programa “Ases da Notícia”, sob a direção do jornalista Cassiano Arruda e tendo como novos integrantes os Francisco Macedo, José Wilde, Adamires Furtado, Abmael Moraes, Souza Silva, Ewerton Alexandrino, Isa Freire, Nilson Freire, José de Sousa e eu. Os “Ases da Notícia” marcaram época no rádio potiguar.

O local e horário de velório/sepultamento ainda não form divulgados. Hemetério deixa viúva (Marizinha) e dois filhos (Marco Antonio Gurgel e Marcus Vinicius do Nascimento Gurgel).

RN tem 376 casos confirmados de coronavírus e 18 mortes pela doença

Mais uma morte por coronavírus foi confirmada nesta terça-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no Rio Grande do Norte. O último óbito foi registrado em Natal, na noite de segunda. Trata-se de um idoso de 71 anos com cardiopatia e hipertensão. Outras nove mortes estão sob investigações em sete municípios.

Situação do coronavírus no RN

18 mortes

376 casos confirmados

2.430 suspeitos

1.948 descartados

As 18 mortes no RN foram registradas nas cidades de Mossoró (6), Natal (5), Tenente Ananias (2), Cerro Corá (1), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Lagoa de Pedras (1) e Apodi (1). Até esta segunda-feira (13), o RN contabilizava 339 casos confirmados da Covid-19 com 17 mortes.

G1RN

Secretária da SEMTHAS – João Câmara reúne equipe de profissionais para traçar metas

Assumindo a pasta da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, Theodora Medeiros nesta segunda (13) reuniu a equipe de profissionais da referida secretaria, composto por assistentes sociais, psicólogas, advogado e pedagogos para dialogar sobre as situações de vulnerabilidades sociais que afetam diretamente centenas de famílias no município de João Câmara e seus distritos/comunidades devido pandemia do COVID-19.

Para a Secretária, o novo CORONAVÍRUS, não é só uma questão de problemas com a saúde, acaba virando um problema social também. Sendo assim, se faz necessário intervenções sociais para estas famílias que estão dentro dos critérios socioassistenciais e que sejam atendidas pelo plantão social da SEMTHAS.

A reunião contou com planejamento técnico e operativo. Foi criado um cronograma de atendimentos nas comunidades e assentamentos do município com finalidade de atender às famílias com os serviços da SEMTHAS. “Há mais de uma semana, equipes dos CRAS, CREAS, Cadastro Único e Programa Criança Feliz vem realizando atendimentos a população, mas é preciso visitar todos os assentamentos e comunidades para que possamos chegar nas famílias que não têm acesso aos equipamentos” concluiu.

Auxílio Emergencial: Saque em dinheiro começa dia 27

Benefício de R$ 600, pagos a trabalhadores de baixa renda afetados pela pandemia de coronavírus, o auxílio emergencial começará a ser sacado em dinheiro no próximo dia 27. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, anunciou o novo calendário na noite dessa segunda-feira (13).

Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário. As retiradas ocorrerão no dia 27 para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, 29 para os nascidos em maio e junho, 30 para os nascidos em julho e agosto. Em maio, será a vez de os nascidos em setembro e outubro sacarem o benefício no dia 4; e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.

O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos. A Caixa ressalta que não é necessário retirar o dinheiro porque o dinheiro depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.