Um grupo de 89 empreendedores potiguares iniciou o ano de 2020 com o pé direito. Foi realizada nesta sexta-feira (10) a assinatura dos contratos e a liberação de financiamentos através do Microcrédito do Empreendedor Potiguar para empreendedores formais e informais das cidades de Natal e Ceará-Mirim, além de produtores da agricultura familiar.
O programa é gerido pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN), cujo acionista majoritário é o Governo do Estado. A iniciativa faz parte das diretrizes da Agência e do Governo em democratizar o acesso ao crédito e estimular a atividade empreendedora em diversos segmentos, como Comércio, Serviços, Indústria, Cultura e Agricultura Familiar.
Ao todo, foram R$ 338 mil em recursos injetados na economia das duas cidades e que serão utilizados empreendedores para fomentar suas atividades. A maior parte dos beneficiados nesta etapa foram da capital potiguar com um total de 80 financiamentos concedidos, enquanto nove foram destinados à agricultores de Ceará-mirim.
O vice-governador Antenor Roberto destacou o papel da AGN no estímulo aos microempreendedores do estado. “A Agência exerce um papel muito importante. Eles fomentam a economia através do financiamento do desenvolvimento de pequenos negócios por meio do programa do Microcrédito”, afirmou.